Ceará e Fortaleza se enfrentaram nesta quarta-feira (20) pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. O Ceará entrou em campo precisando da vitória para se manter vivo na competição e conseguir passar para a fase eliminatória.
Ceará na frente! Confira o retrospecto histórico do Vozão contra o Fortaleza na Copa do Nordeste
O começo do jogo foi tenso para a equipe alvinegra. Aos 7 minutos, Kuscevic mete a bola na trave para o Fortaleza e logo depois Pikachu cabeceou perigosamente no gol para Richard fazer uma bela defesa.
A partir dos 15 minutos, o Ceará começou a dominar o jogo. Instalado no campo ofensivo, Alyon conseguiu roubar a bola de Kauan e depois enfiar para Barceló meter um chute perigoso contra a meta do Fortaleza.
Castilho e Alyon saíram lesionados ainda no primeiro tempo, entraram Lucas Mugni e Facundo Castro.
No começo do segundo tempo, o jogo passou a ser mais disputado no meio de campo e sem grandes chances para ambos lados.
Somente aos 20 minutos, Ray Ramos arriscou do meio da rua para colocar o goleiro do Fortaleza para trabalhar. Na bola sobrada depois do escanteio, o próprio Ray chutou forte cruzado e abriu o placar para o Vovô.
No final do jogo, Marinho cobrou uma falta perigosa e Richard fez uma defesaça para garantir a vitória no primeiro Clássico-Rei da Copa do Nordeste.
Com o triunfo, o Vozão ocupa agora a 4ª posição da competição e espera os resultados de Botafogo-PB e Maranhão.
Desde 2001, o Ceará não perde para o Fortaleza pela Copa do Nordeste.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.