O Ceará conquistou o bicampeonato cearense! O time alvinegro empatou em 1 a 1 com o Fortaleza neste sábado e garantiu o título estadual. O Fortaleza teve Gastón Ávila expulso aos 5 minutos do segundo tempo. Lucas Sasha abriu o placar aos 13, mas Pedro Raul empatou aos 26, confirmando a conquista do Vozão.

Como foi Ceará x Fortaleza
O primeiro tempo foi marcado por um duelo intenso, especialmente no meio-campo. O Ceará teve sua melhor oportunidade apenas nos minutos finais da etapa inicial, quando Pedro Raul apareceu com perigo. Um lance polêmico ocorreu no meio do jogo: Matheus Bahia fez falta em Pikachu e recebeu cartão vermelho direto. No entanto, após revisão no VAR, o árbitro alterou a punição para cartão amarelo.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Ávila cometeu uma falta dura em Fernando Sobral e foi expulso, deixando o Fortaleza com um jogador a menos. Ainda assim, o time conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, com gol de Lucas Sasha. O Ceará reagiu e chegou ao empate aos 26 minutos. Fabiano cruzou na área, e Pedro Raul cabeceou com precisão para balançar as redes e igualar o placar.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.