O Ceará sagrou-se bicampeão do Campeonato Cearense 2025 no último sábado (22), após um empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão. Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Vovô garantiu o título sem sofrer derrotas na competição, alcançando seu sétimo troféu invicto do estadual. A festa foi celebrada no gramado, diante de mais de 40 mil torcedores.

De acordo com o historiador David Barboza, em entrevista ao ge, apenas em três ocasiões, na história do torneio, equipes haviam conquistado o bicampeonato sem derrotas: Fortaleza (1946-1947 e 2021-2022) e Maguary (1943-1944). O Ceará agora se junta a esse grupo, tornando-se o terceiro time a conseguir o feito.
Ceará encosta no topo ranking
O Fortaleza ainda lidera o ranking de conquistas sem derrotas, com nove no total. O Ceará, agora com sete, ampliou seu legado e visa ultrapassar o rival em campeonatos invictos. O Maguary aparece em terceiro, com três títulos imaculados, enquanto o Ferroviário completa a lista com sua única campanha perfeita, em 1968.

Com a conquista, o Vozão consolida seu momento de força no estado, repetindo o domínio da última temporada. O elenco, comandado pelo técnico Léo Condé, manteve consistência defensiva e eficiência ofensiva ao longo de toda a competição, fatores decisivos para o título.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.