A Arena Castelão iniciou a implementação do sistema de reconhecimento facial no último sábado (15), durante o primeiro Clássico-Rei da final do Campeonato Cearense entre Ceará e Fortaleza. A medida, que visa garantir a segurança dos torcedores e a preservação do patrimônio público, foi utilizada inicialmente nos setores Premium, Especial e Camarotes.

A Secretaria do Esporte (Sesporte) solicitou a colaboração da Federação Cearense de Futebol (FCF) e dos clubes Ceará e Fortaleza para a implementação gradual da tecnologia. A decisão segue determinação do Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo de Defesa do Torcedor (NUDTOR).
Ceará recebe o cronograma de expansão
A próxima etapa será no dia 19 de março, durante o jogo entre o Vozão e a Juazeirense-BA, quando os setores Inferior Central e Superior Central passarão a adotar o sistema. No dia 22 de março, no segundo Clássico-Rei, o setor Inferior Norte será incluído. A previsão é que até 29 de março, no jogo entre Fortaleza e Fluminense, todos os setores da Arena Castelão estejam equipados com a tecnologia.

A medida representa um avanço na segurança dos estádios cearenses, alinhando-se às tendências tecnológicas adotadas em grandes praças esportivas do país. A expectativa é que o sistema agilize a entrada e reduza riscos de incidentes.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.