Ceará x Botafogo/SP: escalações, desfalques e tudo o que você precisa saber

Foto: Divulgação / Ceará SC

Na noite desta sexta-feira, 7, o Ceará enfrenta o Botafogo/SP pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está programada para às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida terá transmissão nos canais SporTV e Premiere, no pay-per-view.

Guto Ferreira, após perder em sua estreia para o Sport, quer utilizar a força de jogar com a torcida para recolocar o Alvinegro no caminho das vitórias. Já são quatro jogos sem vencer na Segundona e o time precisa se recuperar para entrar no G-4 da competição e, ao fim da temporada, garantir o retorno à Série A do Brasileirão.

CEARÁ TERÁ MUDANÇAS

Para a partida agendada para esta sexta-feira, Guto Ferreira terá à disposição Guilherme Castilho, que retorna após cumprir suspensão. O técnico deve promover mudanças no vovô, pois Vitor Gabriel já partiu rumo ao futebol coreano. Em virtude dessa mudança, Nicolas provavelmente assumirá o papel de referência no setor ofensivo.

As outras novidades são as presenças do lateral-direito Orejuela e do atacante Guilherme Bissoli, que já regularizados, podem fazer parte da relação de jogadores que estará na partida de logo mais.

Guto Ferreira, treinador do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

O Ceará se encontra na metade da tabela, na 11ª colocação, com 21 pontos conquistados, enquanto o Botafogo-SP está em oitavo, com 24 pontos, chega para o confronto embalado com duas vitórias consecutivas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará: Bruno Ferreira, Michel Macedo, Tiago Pagnussat, Léo Santos, Willian Formiga; Caíque Gonçalves, Zé Ricardo, Jean Carlos; Janderson, Erick, Nícolas. Técnico: Guto Ferreira

Botafogo/SP: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Madruga (Mantuan) e Luiz Henrique; Edson Carioca, Osman e Salatiel. Técnico: Marcelo Chamusca

DETALHES DO JOGO

Data: sexta-feira, 7 de julho de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão – Fortaleza, CE
Artbiragem: Arthur Gomes (árbitro), Fabiano da Silva e Jean Marcio dos Santos (assistentes), Antonio Magno Lima (quarto árbitro), Paulo Renato Moreira (VAR)