Meu Vozão Ceará Sporting Club
Meninas do Vozão / Ceará feminino / Brasileirão Feminino
Foto: Michael Douglas / Ceará SC

Ceará se despede da Série A1 do Brasileirão Feminino com uma das piores campanhas da história

O Ceará encerrou sua participação na Série A1 do Brasileirão Feminino com a terceira pior campanha da história. Na tarde desta segunda-feira (12), as Meninas do Vozão empataram com o Atlético-MG por 1 a 1 e conquistaram o único ponto somado na disputa. Partida aconteceu na Cidade Vozão, pela 15ª rodada da primeira fase.

Campeãs da Série A2 na temporada passada, as alvinegras passaram por muitas dificuldades com o rebaixamento do time masculino no Brasileirão e o sonho de disputar a elite nacional da modalidade acabou virando um pesado de derrotas e goleadas uma atrás da outra.

Meninas do Vozão / Ceará Feminino
Equipe feminina do Ceará sofreu com goleadas desde o início da temporada até o término do Brasileirão Feminino. Foto: Wilian Oliveira / Ceará SC

Em 15 jogos disputados, a equipe feminina do Vozão perdeu 14, empatou um, sofreu 74 gols e marcou cinco, com saldos negativos de 69 gols. O empate com o time mineiro dentro de casa evitou que a campanha fosse pior ainda. Isso porque, com o empate, o time não se tornou a equipe com a pior campanha na história do Brasileirão Feminino Série A1.

Mas, os números não são animadores. Isso só aconteceu por causa de um ponto de diferença. Enquanto nesta temporada o Ceará somou um ponto na disputa, o Pinheirense-PA (2018), dono da pior campanha, e o Vitória-BA (2020), com a segunda pior campanha, não marcaram nenhum. Mas, o saldo do Alvinegro é pior.

Além do time de Belém ter marcado mais gols, também teve a defesa vazada menos vezes. O time do Pará não marcou nenhum ponto em 14 jogos, mas levou menos gols (72) que o Vovô e também marcou (9) mais. As baianas também tiveram números bem ruins.

Assim como a equipe do Norte, as rubro-negras não venceram nenhuma de suas partidas. Mas, não só isso. Elas perderam todos os jogos. Em 15 confrontos, foram 15 derrotas, 56 gols levados e apenas dois feitos. Um saldo negativo de 54 gols.

Todos os três times caíram como lanterna, mas somente o Ceará pontuou. Assim, o Alvinegro se despede da Série A1 do Brasileirão com a terceira pior campanha da história.

JOGO DA DESPEDIDA DO CEARÁ NO BRASILEIRÃO FEMININO

Nesta segunda (12), as Meninas do Vozão receberam o Galo, na Cidade do Vozão. A partida terminou empatada por 1 a 1. Os dois os gols foram marcados no segundo tempo do jogo.

O time de Belo Horizonte-MG começou ganhando com gol marcado por Pavi, aos 21 minutos. Aos 28, Amália aproveitou lançamento de Elena e chutou na saída da goleiro para balançar as redes e garantir o único ponto do time cearense na competição.

As alvinegras, que já estavam rebaixadas, se despedem da competição nacional. O foco agora é na busca do título do Campeonato Cearense Feminino, que tem previsão para que seja início no começo de setembro. A FCF (Federação Cearense de Futebol) ainda vai divulgar tabela e todos os demais detalhes da disputa.

Meninas do Vozão / Ceará feminino
Meninas do Vozão encerram participação na Série A1 do Brasileirão Feminino. Foto: Michael Douglas / Ceará SC