Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará encontra ‘brecha’ para contratar reforços mesmo após encerramento da janela de transferências

Elenco do Ceará, Série B
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

A última janela de transferências aberta pela FIFA em 2024 no último dia 10 de julho, se encerrou na última segunda-feira (2). Apesar disso, os clubes que disputam as Séries A e B do Brasileiro, bem como o Ceará, possuem uma ‘brecha’ que permite a contratação de novos reforços até o dia 20 de setembro.

Andrey volante do Ceará na Série B
Foto: Lucas Silva/O POVO

Conforme o regulamento do Campeonato Brasileiro nas Séries A e B, os times de futebol poderão inscrever novos atletas até o dia 9 de setembro com a condição que os mesmos estejam livres no mercado, ou seja, sem vínculo com qualquer outro clube de futebol.

Ainda há outro prazo de inscrição até o dia 20 de setembro, mas neste caso, o clube teria que substituir umas das contratações feitas anteriormente na última janela de transferências, com limite de no máximo oito trocas. Os dois prazos de inscrições citados, se limitam a 50 nomes da lista.

Talisson e João Pedro, Ceará
Talisson e João Pedro. Foto: Gabriel Silva/ Ceará SC

Ceará e demais clubes contam com ‘exceções’ da FIFA

Além dos prazos já estipulados conforme as regras das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a FIFA ainda permite algumas contratações fora do período que se encaixem nas seguintes exceções: jogadores que tiveram o contrato reincidido através da Lei Pelé e outras situações incluídas pela FIFA no Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores.

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC