O Ceará é bicampeão do Campeonato Cearense Sub-15. Na manhã desta quarta-feira (15), no estádio Presidente Vargas, o Vozão venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a 0. Neto e Gustavo Lima marcaram golaços que deram o título ao Alvinegro.
A equipe alvinegra não teve uma boa apresentação, ainda mais comparado ao restante da campanha. Mas, como toda final, ainda mais decidida em Clássico-Rei, o detalhe é que decide quem vai levantar o troféu e soltar o grito de “é campeão”.
O time do Pici começou pressionando e o Vozão soube se defender bem e na primeira oportunidade que apareceu, aproveitou a chance. Com cinco minutos de jogo, abriu o placar em lance iniciado pelo lateral-direito Ernesto, cruzando na área para o centroavante Neto encobrir o goleiro e marcar um golaço.
O segundo tempo foi bem parecido, com o Fortaleza tendo as principais chances e posse de bola, mas sem efetividade. Com as mudanças do ex-zagueiro e técnico Tiago Alves, que buscou colocar mais velocidade sem perder o apoio defensivo, o time criou mais chances e ampliou aos 23.
Marcos Vinícius lançou a bola na área e Gustavo Lima marcou um golaço de cabeça fazendo 2 a 0 para os crias da Cidade Vozão e garantido o título.
Este foi a terceira conquista do Ceará pelo Campeonato Cearense Sub-15. A equipe venceu o Fortaleza em 2015, 2022 e 2023. O Alvinegro garantiu o bicampeonato inédito.

BASE DO CEARÁ NO ESTADUAL 2023
O ano de 2023 foi muito positivo para a Cidade Vozão. Do Campeonato Cearense, foram três títulos carimbados: Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Todos sobre o Fortaleza, seu maior rival. No Sub-13, foi vice para o time tricolor perdendo a final por 4 a 0 e ficou em terceiro no Sub-14, que voltou a ter competição após 13 anos.
No feminino, as Meninas do Vozão conquistaram o título da primeira edição do Campeonato Cearense Feminino Sub-17 derrotando as Leoninas por 2 a 1 na decisão. A campanha foi invicta.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.