Com a renúncia de Robinson, o 2º vice-presidente Carlos Moraes — que também já tinha sido vice de Evandro — assumiu o Ceará. O estatuto prevê que nova eleição para a diretoria executiva deve ser convocada em até 90 dias. O prazo real deve ser inferior a este, o que já mobiliza conversas e reuniões nos bastidores do Alvinegro.
O ex-diretor financeiro e comercial do Ceará, Sérgio Costa, é o principal cotado pelo grupo. Sérgio, que atualmente é responsável pela parte comercial da Federação Cearense de Futebol (FCF), foi dirigente do Alvinegro na gestão de Evandro e administrava as lojas SouMais. A saída da FCF para concorrer ao cargo não seria um empecilho. A informação foi divulgada pelo Blog do Kempes.
Outro possível candidato, João Paulo Silva, diretor financeiro do Ceará e principal aliado de Robinson de Castro, não é o nome preferido deste grupo para a presidência e precisaria do apoio de outras alas. O dirigente do Vozão é considerado um nome capacitado para a função até por opositores e com conhecimento geral do cenário atual em diversos setores do clube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.