Além da grande vitória diante do Londrina, o Ceará tem muitos motivos para comemorar, contra o clube paranaense, o Vovô não tomou nenhum cartão amarelo. Foi a primeira vez que isso aconteceu na atual Série B, antes disso o time quase passou ileso contra o Ituano com apenas Luiz Otávio sendo advertido com cartão amarelo, mas já chegou a receber nove cartões na vitória sobre o ABC, em Natal.
Na atual Série B, o Vozão é o 3° time com mais cartões amarelos (26), atrás apenas de Chapecoense (30) e Ponte Preta (32). A equipe também é a segunda que mais desarmou na competição, com 15.9 roubadas de bola por partida, atrás apenas do CRB, que roubou em média 16.7 bolas dos adversários, esse número mostra a fome que o time tem e que culmina no alto número de faltas que a equipe comete, o Vovô é o terceiro no quesito com 17.9 faltas cometidas por jogo.
Com todos esses dados, podemos perceber como a partida diante do Londrina foi a melhor jornada do Vovô até aqui na Série B, onde o time fez apenas 14 faltas e não levou nenhum cartão amarelo, justamente por estar sempre bem postado e bem posicionado em campo.
CEARÁ DE VOLTA AO CASTELÃO
O Vovô recebe o Novorizontino, domingo, à 15h30, na Arena Castelão, com transmissão da Band e do Premiere. Vale lembrar que essa partida será a 1ª na competição com o clube podendo receber público, mas apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência (devido à punição imposta pelo STJD).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.