A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negou o pedido do Ceará para mudança de arbitragem para o jogo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste. Assim está definido que Marcelo de Lima Henrique será o árbitro principal do Clássico-Rei.
Na última segunda (27), a principal entidade brasileira de futebol divulgou o quadro de árbitros para o duelo entre Vovô e Leão, pelo jogo único que vai dar vaga na final do Nordestão. Ao saber da notíficia que a partida estaria sob o apito de Marcelo de Lima Henrique, o jurídico do Ceará contestou e entrou com um requerimento na CBF pedindo a mudança de árbitro.
Anacleto Figueiredo, diretor de assuntos jurídicos do Alvinegro, chegou a utilizar seu perfil no Twitter para reclamar sobre uma possível parcialidade na hora da escolha do árbitro, que já prejudicou o Ceará em jogos no passado.
Mas, o pedido do Ceará foi negado. Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme rejeitou a solicitação com o argumento que o árbitro cearense Marcelo de Lima Henrique apitou o jogo em que a equipe venceu o Guarani de Juazeiro, na estreia da temporada, e venceu por 5 a 0, ainda tendo dois pênaltis marcados a seu favor pelo árbitro, além de não ter levado nenhuma cartão.
Desta forma, está confirmada a arbitragem para o Clássico-Rei desta quarta (29). Marcelo de Lima Henrique será o árbitro principal, auxiliado por Renan Aguiar e Anderson Rodrigues, todos os três filiados à FCF (Federação Cearense de Futebol), assim como Avelar Rodrigo, analista de campo, Luciano Miranda, quatro árbitro, e Zaqueu Linhares, quinto árbitro.
Vale ressaltar que o duelo terá árbitro de vídeo para auxília da arbitragem. O trio responsável pelo desempenho deste equipamento será o cearense Adriano Barros (VAR), Antônio Adriano Oliveira (assistente de VAR), do Maranhão, e Péricles Bassols (observador de VAR), do Rio de Janeiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.