Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente da CBF encaminha mudanças que podem afetar arbitragem do Brasil a partir de 2025

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF / Ceará
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Um das maiores polêmicas no futebol mundial passa pela arbitragem. A maioria dos torcedores nunca estão satisfeitos com as decisões tomadas dentro de campo pelo dono do apito naquele momento, gerando pautas polêmicas ao longo do ano, envolvendo diretamente decisões da CBF.

Ednaldo Rodrigues - CBF
Foto: Lucas Figueiredo/Confederação Brasileira de Futebol

A arbitragem do Brasil tem virado pauta constantemente pelas sequências de erros mesmo com o auxílio do árbitro de vídeo, o famoso VAR. Segundo o jornalista Jorge Nicola em sua conta do X, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, quer tirar Wilson Luiz Seneme do comando da comissão de arbitragem da entidade.

Ainda segundo o comunicador, o mandatário tem conversado com alguns estrangeiros que se tornaram fortes candidatos para assumir o cargo. O argentino Horacio Elizondo, o chileno Enrique Osses e o espanhol Garcia Aranda são os pautados da vez.

Wilson Seneme, presidente de arbitragem da CBF. Foto: Divulgação / CBF
Wilson Seneme, presidente de arbitragem da CBF. Foto: Divulgação/CBF

ARBITRAGEM DA CBF EM PAUTA

A notícia surge um dia após mais um momento de várias reclamações contra a arbitragem escolhida em alguns jogos que aconteceram na última terça-feira (26), pelo Brasileirão, nos jogos envolvendo os times do Palmeiras e Flamengo.

CPI da Manipulação de Jogos, arbitragem
Foto: Reprodução