Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará chama a atenção da CBF após escala de árbitro com histórico de ‘más decisões’

Árbitro Ceará
Foto: Divulgação

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) definiu a escala de profissionais para a segunda partida na final da Copa do Nordeste entre Sport/PE e Ceará. O confronto acontece na quarta-feira (3), às 21 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.

O alagoano Dênis da Silva Ribeiro Serafim, de 37 anos, será o árbitro principal do jogo. Nas assistências, o juiz contará com Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Brigida Cirilo Ferreira (AL). Enquanto, José Jaini Oliveira Bispo, também alagoano, será o quarto árbitro.

A escolha da CBF para a segunda final do Nordestão está dando o que falar. Dênis também apitou a final do Nordestão de 2021, entre Ceará e Bahia. Na ocasião o Vovô foi derrotado nos pênaltis e reclamou bastante de uma penalidade marcada pelo juiz.

arbitro ceara x sport
Árbitro Denis Serafim apitou final da Copa do Nordeste de 2021 entre Ceará x Bahia. Foto: Robson Mafra/AGIF

NOTA DO CEARÁ SOBRE A ARBITRAGEM

Ainda nesta terça-feira (2), o Ceará informou, em nota, que segue trabalhando junto à Confederação Brasileira de Futebol e sua Comissão de Arbitragem quanto à escalação de Dênis da Silva Ribeiro Serafim para a final. O clube salientou que todas as medidas preventivas já foram tomadas e comunicadas à CBF e que espera que, desta forma, não ocorra na final deste ano os fatos ocorridos na final da Copa do Nordeste 2021, especialmente no que tange o desempenho da arbitragem.

A nota do Vozão se refere ao juiz alagoano, que ficou marcado negativamente na memória do torcedor alvinegro por ter marcado um pênalti bastante polêmico de Luiz Otávio durante a final da Copa do Nordeste de 2021. Na época, o jogo foi levado para os pênaltis e o Vozão foi derrotado, ficando com o vice-campeonato.

VEJA O QUE DISSE O CLUBE:

“O Ceará Sporting Club segue trabalhando junto à Confederação Brasileira de Futebol e sua Comissão de Arbitragem quanto a escalação dos árbitros para a finalíssima da Copa do Nordeste, que ocorrerá no dia 3 de maio de 2023, na Ilha do Retiro, em Recife.

Desta forma, sempre no intuito de comunicar a Nação Alvinegra dos esforços do Clube em todas as frentes, informamos que medidas preventivas já foram tomadas e comunicadas à CBF e que o Clube espera que, desta forma, não ocorra na final deste ano os fatos ocorridos na final da Copa do Nordeste 2021, especialmente no que tange o desempenho da arbitragem.

Portanto, esperamos, conforme medidas tomadas, que não sejam necessárias ações de cunho disciplinar por parte do Clube, mas que, se necessário, conforme art. 259 do CBJD, serão tomadas utilizando todos os meios possíveis para não deixar impune erros que porventura ocorram e maculem a partida e o trabalho do Clube, que é desempenhado sempre esperando vitórias, títulos e trazer orgulho à Nação que faz o Mais Querido”, declarou o Ceará em nota.

Sede do Ceará
Porangabuçu, sede do Ceará. Foto: Reprodução