Nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2025, excluindo a Copa do Nordeste e Copa Verde, sendo esta última realizada nas regiões Norte e Centro-Oeste, além do estado do Espírito Santo.
A situação gerou certa dúvida de alguns quanto a continuidade das competições através da entidade já que nos últimos dez anos, a Copa do Nordeste foi promovida após determinação judicial numa ‘batalha’ entre a Liga Nordeste e a CBF, que definiu em 2014 que a entidade seria obrigada a promover o evento regional pelos próximos dez anos, encerrando assim o obrigatoriedade em 2024.
Tirando todas as dúvidas sobre a sequência do Nordestão, a CBF informou que o calendário das competições regionais serão divulgadas na próxima semana e de acordo com o blog Nordestino de Coração, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, negou qualquer chance de cancelamento.
“O que aconteceu é que a CBF vai divulgar um calendário específico para as disputas regionais, separado dos estaduais e das competições nacionais. Mas as duas (Copa do Nordeste e Copa Verde) estão mantidas e continuam dando ao campeão uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil”, afirmou um interlocutor do presidente Ednaldo Rodrigues ao blog.
CBF DEVE MANTER REGULAMENTO DA COPA DO NORDESTE
Assim como nos últimos anos, a Copa do Nordeste deve ser mantida com o mesmo regulamento vigente desde 2019, sendo dois grupos de oito, com equipes de uma chave enfrentando as da outra na primeira fase; quartas e semifinais em jogos únicos, e a final em partidas de ida e volta. Quatro times serão conhecidos em duas fases preliminares.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.