Após longas negociações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a decisão que ficará eternizada na história do futebol nacional e influencia diretamente nos parâmetros de Ceará e todos os times do país. Após a recente demissão de Dorival Júnior, a Seleção já tem um novo e inédito treinador para a disputa da próxima Copa do Mundo.
CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Pela primeira vez na história, a CBF anunciou oficialmente a contratação de um profissional estrangeiro para o cargo de treinador da Seleção e trata-se de um dos melhores de todos os tempos. De acordo com informações do Globo Esporte, Carlo Ancelotti encaminhou a sua saída do Real Madrid para assumir o comando do Brasil na busca pelo hexacampeonato mundial.

A CBF garante que Ancelotti irá comandar o Brasil até o fim da Copa do Mundo de 2026 e assumirá o cargo antes da próxima Data FIFA. Atualmente, a Seleção está em quarto lugar na tabela de classificação das Eliminatórias, com 21 pontos e ainda não garantiu a sua vaga no próximo mundial. A partir de agora, o Ceará, seu arquirrival, Fortaleza, Bahia, Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro e todas as equipes da elite do futebol brasileiro terão o único treinador que conquistou todos os títulos nacionais das cinco grandes ligas do mundo como referência de trabalho.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro“, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.