Após surgir a notícia de que os campeonato estaduais não dariam mais vaga para a Copa do Nordeste a partir de 2026, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que a competição seguirá com os campeonatos estaduais como critério de classificação.
Por meio de nota enviada para o portal Globo Esporte, o mandatário da esclareceu sobre a polêmica da afirmação de que as federações estaduais não poderiam prever vagas ao torneio regional em suas competições.
“A CBF gostaria de deixar claro aos leitores do GE que os Estaduais são sagrados. O acesso (para a Copa do Nordeste) será feito por meio das competições estaduais, com critérios técnicos a serem definidos oportunamente pela CBF de forma conjunta com as federações”, afirmou Ednaldo Rodrigues em nota.
NOTA DA CBF CHEGA APÓS DECLARAÇÃO POLÊMICA DE PRESIDENTE DO TREZE
A nota foi emitida após o presidente do Treze, Arthur Bolinha, atacar o presidente da confederação após possibilidade de mudança. Segundo Ednaldo Rodrigues, faltou diálogo com a própria Federação Paraibana e a confederação brasileira.
“A declaração revela que José Artur Melo de Almeida (o Artur Bolinha) prefere fazer conjecturas, julgar o trabalho da entidade com achismos e preconceitos, sem antes procurar se informar (…). O apaixonado torcedor do Treze merece ser representado por dirigente que cuide dos interesses do clube com mais respeito e responsabilidade”, finalizou o mandatário da confederação.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.