A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o novo regulamento dos campeonatos regionais, Copa do Nordeste e Copa Verde, e excluiu a cláusula que previa uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil para o campeão das competições.
Desde 2020, a vaga era concedida aos campeões das competições. No artigo 4º do Capítulo 2 do REC, que nas edições anteriores assegurava a vaga ao campeão da Copa do Nordeste e foi removido, previa a seguinte informação:
“O clube campeão da COPA terá vaga assegurada na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025; caso este clube venha a conquistar esta vaga por sua participação na CONMEBOL Libertadores de 2025 ou por outro critério constante no REC da Copa do Brasil, passá-la á para o clube vice-campeão da COPA, e assim sucessivamente.”
CBF NÃO SE PRONUNCIA SOBRE A MUDANÇA
A CBF se mantém em silêncio desde a publicação do novo regulamento com a exclusão da vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil. A ausência desta garantia pode impactar diretamente no apelo competitivo da Copa do Nordeste que vinha sendo uma das competições de maiores audiências no país, nos últimos anos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.