Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará cede empate ao Coritiba dentro de casa; Veja melhores momentos

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

A Arena Castelão recebeu, na noite deste sábado (4), o duelo entre Ceará e Coritiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Vovô saiu na frente com gol de Stiven Mendoza, mas o Coxa empatou no fim do jogo com Adrian Martinez. Com o resultado, o Alvinegro foi aos 10 pontos e permaneceu como 15º da tabela.

LEIA MAIS:
Vovô e Coxa estão prontos para duelo pela Série A; Veja formações
Ceará recebe o Coritiba para manter tabu que já dura quase 3 décadas

PRIMEIRO TEMPO

Sem ainda ter vencido fora de casa, o Coxa começou o jogo com a posse da bola, mas, apesar disso, durante todo o período só teve uma chance clara em chute de Fabrício Daniel de fora da área que foi defendido por João Ricardo. O Alvinegro, por outro lado, chegou com perigo, mas acabou por perder oportunidades.

A primeira mudança do jogo aconteceu com apenas 29 minutos de bola rolando. Willian Farias, amarelado, sentiu dores e saiu para entrada do volante Val.

Com a partida já se encaminhando para o fim, o artilheiro alvinegro abriu o placar. Stiven Mendoza partiu em velocidade pela esquerda, deixou a marcação para trás, entrou na área, bateu para o gol e fez 1 a 0 para o Ceará na Arena Castelão.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, ambas as equipes voltaram com as mesmas formações e os donos da casa repetiram um bom empenho, assim como já havia acontecido no primeiro tempo. Buscando achar mais espaços em seu ataque, o treinador Gustavo Morínigo pôs Alef Manga no canto de Fabrício Daniel. E aos 12 minutos quase veio o empate do Coxa com um chute de Igor Paixão que foi na trave de João Ricardo.

Vendo que a defesa do adversário estava desorganizada e “batendo cabeça”, Dorival Júnior fez alterações na sua equipe colocando Fernando Sobral, Matheus Peixoto e Nino Paraíba nas vagas de Erick, Cléber e Michel Macedo, respectivamente, em buscar de cerrar melhor a defesa e, principalmente, atacar com mais objetividade. E não demorou muito para as mexidas quase funcionassem. Com apenas um minutos em, o centroavante cabeceou no canto esquerdo e obrigou Alex Muralha fazer uma grande defesa com o relógio marcando 17. Aos 19, uma nova chance. Mendoza ficou com sobra na área, bateu para o gol, mas Muralha apareceu mais uma vez para evitar o segundo gol alvinegro.

Com o Vovô perdendo muitas oportunidades, o empate da equipe visitante veio na primeira grande oportunidade. Aos 39, Alef Manga lançou para Adrian Martinez que contou com um vacilo de Messias, saiu cara a cara de João Ricardo e tocou por cima do arqueiro para fazer 1 a 1 no Castelão. Em jogada de contra-ataque, o Coxa quase virou. Alef Manga passou por dois marcadores, bateu para o gol e Messias, que havia falhado no lance anterior, foi crucial para desviar para fora de cabeça.

Com o empate, o Ceará foi aos 10 pontos e permanece na 15ª. O próximo confronto do Vovô é na quarta-feira (8) quando vai até Belo Horizonte encarar o América-MG, no Independente, pela 10ª rodada do Brasileirão, às 19h.