O Ceará deixou escapar mais uma vitória no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (5), o Vovô recebeu o Goiás, na Arena Castelão, pela 30ª rodada, e saiu vencendo com gol no início do segundo tempo, marcado por Mendoza, mas levou o empate no 48 do segundo tempo, marcado por Nicolas. O time estava jogando desde aos 16 do segundo tempo com um a menos, já que Vina foi expulso por reclamação. Com o resultado, o Ceará foi aos 32 pontos e subiu uma posição, indo para 15º da tabela.
LEIA MAIS:
Ceará tem importantes mudanças para jogo com o Goiás; Veja escalações
Ceará tem sete jogadores pendurados para duelo com o Goiás, pelo Brasileirão; Veja
PRIMEIRO TEMPO
Empurrado por sua torcida, o Vovô dominou o time visitante e foi quem tomou as atitudes durante o primeiro período da partida. As melhores chance de abrir o placar aconteceram com Jô, que aos 18 minutos mandou de cabeça e viu Tadeu fazer uma grande defesa, e depois ao 30 com Guilherme Castilho, que recebeu passe de Vina e, ao arriscar de fora, mandou uma “bomba” no travessão.
Assim, os dois times desceram para o vestiário com o empate sem gols no marcador.
SEGUNDO TEMPO
De volta para a etapa final, o Alvinegro voltou com a mesma formação e abriu o marcador com menos de dois minutos. Após troca de passes entre Guilherme Castilho para Mendoza, o atacante passou para Jô que fez o pivô e tocou para Vina. Mas, antes que o meia pudesse chegar, a marcação afastou. Porém, a bola foi parar nos pés de Mendoza, que pegou de primeira para bater para o fundo do barbante, fazendo 1 a 0.
Logo após o gol, o treinador Lucho González precisou fazer a primeira substituição. Isso porque o zagueiro Lucas Ribeiro deixou o gramado com muitas dores, após uma pancada no joelho direito, e foi substituído pelo jovem David Ricardo, atleta do Sub-20 do Vovô.
Aos 16, Vina foi expulso e deixou o time com um a menos. Minutos depois de levar o primeiro amarelo por discussão com jogadores do Goiás, o meia do Vovô seguiu reclamando bastante com o árbitro, recebeu o segundo amarelo e o vermelho em seguida. Com isso, o jogo começou a “pegar fogo” e, com desvantagem em número de atletas em campo, o Ceará se viu obrigado a mexer, já que o time goiano passou a incomodar. Assim, Richardson, já amarelado, e Jô saíram para que Fernando Sobral e Zé Roberto entrassem.
Sob pressão e com o time demonstrando abalo psicológico, mais duas mudanças precisaram acontecer: Geovane e Lima nas vagas de Mendoza e Guilherme Castilho.
Aos 48 minutos, Nicolas fez o gol do empate para o Esmeraldino. O atacante recebeu na área e, em posição legal, saiu de frente com João Ricardo para estufar a rede. Após quatro minutos de análise do VAR, o gol foi validado.
Com mais um empate cedido, o Ceará desperdiçou a chance de se afastar da zona de rebaixamento.
Veja abaixo gol de Mendoza.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.