Meu Vozão Ceará Sporting Club

Confronto direto com a Chape-SC será em data especial para Ceará

Torcida do Ceará, Ceará x Avaí-SC
Foto: João Moura / @eujmoura

O Ceará volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro já na próxima sexta-feira (2). Em partida válida pela 10ª rodada da, o Alvinegro vai receber a Chapecoense-SC, na Arena Castelão, em uma data especial: aniversário do clube.

No último domingo (28), o Vovô desperdiçou a chance de entrar no G-4 da Segundona depois de uma derrota de 3 a 0, dentro de casa, diante de mais de 37 mil mulheres, pessoas com deficiência (PCD’s) e crianças de até 12 anos. Visando o próximo duelo, o Alvinegro terá três dias de trabalho antes de receber o time catarinense.

Isso porque a partida da próxima sexta vai acontecer no dia 2 de junho, data em que o clube vai completar 109 anos de fundação. Este jogo será dentro de casa, no estádio Governador Plácido Castelo, e a expectativa é de mais um bom público, assim como ocorreu na derrota para o Novorizontino-SP.

O clube ainda não divulgou se haverá programação especial para este dia. Mas, caso tenha, isso deve ser informado nos próximos dias.

Torcida do Ceará
Torcida feminina do Ceará fez a festa em jogo da Série B. Foto: João Moura / @eujmoura

CEARÁ NA TABELA DA SÉRIE B

Derrotado na última partida, o Alvinegro perdeu a chance de entrar no G-4 da Série B e dar o primeiro grande passo para seu objetivo na competição. Assim, pressionado por uma vitória no dia de seu aniversário, o Alvinegro vai entrar em campo sem chances de entrar na zona de classificação.

Isso porque, mesmo que vença, a equipe só chegaria até os 16 pontos e não iria ultrapassar Novorizontino-SP, Vila Nova-GO e Criciúma-SC, na segunda, terceira e quarta colocações da Série B, todos com 17 pontos.

Mas, apesar disso, uma vitória mantém o Vozão afastado da zona de rebaixamento e diminui a distância para os times que estão dentro do G-4, podendo até mesmo ultrapassá-los na rodada seguinte, a 11ª.

A questão da tabela, inclusive, torna esse duelo com a Chape-SC um confronto direto. Isso porque os catarinenses têm nove pontos na 15ª colocação e, caso venham a deixar a Arena Castelão com os três pontos na mala, eles “colam” no Ceará, que tem 13 pontos e ocupa a 10ª posição.