Meu Vozão Ceará Sporting Club

Depois de Aylon, Ceará oficializa chegada de mais um jogador

Lucas Mugni já interessou ao Ceará / Série A
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O meia argentino Lucas Mugni, de 31 anos, assinou pré-contrato e é mais um reforço do Ceará na temporada 2024. O Vozão anunciou o acerto com o atleta ex-Bahia nas redes sociais oficiais do clube, na última terça-feira (12).

O jogador chega a Porangabuçu com vínculo de uma temporada. Segundo apuração do Jornal O Povo, foi firmada uma cláusula de renovação no contrato que garante renovação automática caso Mugni entre em campo em 50% dos jogos do Vozão em 2024.

Com passagens por Flamengo-RJ (2014-2015), Sport-PE (2019-2020) e Bahia (2021-2023), o meio-campista oriundo das categorias de base do Colón-ARG chega para suprir as saídas de Chay, que retorna de empréstimo ao Botafogo-RS, e Jean Carlos, que assinou com o Juventude-RS, no meio de campo do alvinegro.

Lucas Mugni, novo meia do Ceará.
Lucas Mugni, novo meia do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

Além desses clubes, Mugni atuou por diversas equipes do futebol mundial como Newell’s Old Boys-ARG, Rayo Majadahonda-ESP, Gençlerbirliği-TUR, Lanús-ARG, Everton-CHI e Oriente Petrolero-BOL.

Pelo Bahia, seu último clube, Lucas Mugni fez 98 jogos, tendo marcado 8 gols e 8 assistências em três temporadas, sendo campeão baiano na temporada 2023. Mugni foi um dos principais nomes do time responsável pelo acesso do tricolor de Salvador para a Série A na temporada 2022.

O experiente meia de 31 anos era um sonho antigo do Ceará, que tentou a contratação do atleta no ano passado. Na época, ele optou por seguir no Esquadrão e acabou sendo peça fundamental na equipe baiana no acesso à elite do futebol brasileiro em 2022.

Nesta temporada, o novo reforço do Ceará não teve um desempenho de destaque pelo Bahia. Foram 35 partidas disputadas, um gol e uma assistência. Na Série A, ele foi utilizado somente em 15 das 38 rodadas e somente em um jogo foi titular.