Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará vence mais um Clássico-Rei na temporada e encaminha classificação na Copa do Nordeste; Assista aos gols

CEARÁ
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Após quase três meses sem jogar na Arena Castelão, que estava em obras, o Ceará voltou a jogar na principal praça esportiva do Estado. Diante do Fortaleza, pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o Vozão levou a melhor e saiu vencedor pelo placar de 2 a 0. Guilherme Castilho e Erick repetiram o feito do primeiro duelo entre as equipes na temporada e marcaram os gols da vitória alvinegra. Com o resultado, o Ceará se mantém na liderança do grupo B com 13 pontos e encaminhou classificação para segunda fase do Nordestão.

O JOGO

Assim como ocorreu no primeiro Clássico-Rei da temporada, o segundo também começou o Vozão atacando, pressionando o adversário e abrindo o marcador. Sem deixar o rival respirar, o Vozão mandou a bola para o fundo da rede logo aos 10 minutos. Erick colocou a defesa tricolor para dançar e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e ficou com Janderson, que finalizou para defesa de João Ricardo. A bola sobrou para o artilheiro Guilherme Castilho, que fuzilou sem dó para o fundo do barbante.

Pouco tempo depois, Vitor Gabriel recebeu bola, partiu na velocidade e saiu de cara com o goleiro leonino. O centroavante alvinegro chutou no canto, mas o arqueiro adversário desviou para fora. Mas, não demorou muito para o placar ser ampliado. Aos 21, Erick passou por Titi e, na sequência, acabou derrubado dentro da área por Lucas Sasha. O próprio camisa 11 bateu e fez 2 a 0 para o Alvinegro.

No retorno do intervalo, o treinador Gustavo Morinigo tirou David Ricardo, que havia sentido durante o primeiro tempo, e colocou Gabriel Lacerda ao lado de Tiago Pagnussat. No decorrer da partida, saíram os artilheiros da noite para entradas de Chay e Hygor Cléber. Enquanto isso, o Fortaleza, que estava atrás no marcador, também realizou alterações e colocou o time para cima. O goleiro Richard, nas vezes em que apareceu, fez defesas importantes. Com a pressão adversária, o técnico pôs Willia Maranhão, estreando na equipe, na vaga de Janderson.

Vitorioso em mais um Clássico-Rei na temporada, o Ceará foi aos 13 pontos, se manteve na liderança do grupo B e encaminhou classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, mas ainda não garantiu matematicamente a vaga na próxima fase.

Veja abaixo gols do Ceará no Clássico-Rei.

Guilherme Castilho abre para o Ceará na Arena Castelão. Crédito: TV Jangadeiro.
De pênalti, Erick amplia para o Vozão. Crédito: TV Jangadeiro