Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará confirma retorno de Cléber, mas avisa: “Não será”

Cléber, Ceará SC
Foto: Divulgação / Ceará SC

Suspenso por doping, Cléber voltou a treinar com o elenco do Ceará. Por meio de nota, o clube confirmou que o atacante está participando das atividades diárias com os demais atletas, mas que ele não será inscrito para disputar o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato dele com o Vozão finaliza em dezembro deste ano.

Cléber não vai disputar Série B 2024. Foto: Divulgação / Ceará SC

Faltando pouco mais de 30 dias para finalizar o período de suspensão do baiano de 27 anos, ele está liberado para retornar aos treinos por seu clube de origem – com base no Artigo 168 do Código Brasileiro de Antidopagem. Mas, diferente do ano passado, nesta temporada ele não será mais utilizado. O Alvinegro confirmou, por meio de sua assessoria de comunicação, que Cléber não será inscrito na Série B e não vai jogar a competição.

“O Ceará S.C informa que, restando pouco mais de 30 dias para o fim da punição, e cumprindo o Art. 168 do Código Brasileiro Antidopagem – que permite ao atleta punido o uso das instalações do clube pra treinos nesse período, o atacante Cleber já treina no CT de Porangabuçu, no entanto, não será inscrito para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O atleta possui vínculo com o Ceará até o fim desta temporada”, disse o clube.

Cléber, atacante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

CLÉBER NO CEARÁ

Com contrato com o Vozão desde 2020, o atacante foi campeão da Copa do Nordeste daquele ano com gols nas finais sobre o Bahia. Ao todo, Cléber disputou 128 jogos e marcou 23 gols. No fim de 2022, ele recebeu o comunicado que havia testado positivo no antidoping e pegou oito pegou oito meses de suspensão. Após cumprir punição, ele fez seis partidas pela Série B 2023 e foi passou por julgamento e teve a punição aumentada. Sua última partida aconteceu no dia 14 de outubro do ano passado, quando foi titular no empate por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa-MA, pela 32ª rodada da Série B.

cléber, atacante do ceará
Foto: Fausto Filho / Ceará SC