Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará liberando Cleber para o Sport? Saiba o que há de verdade

No começo desta semana surgiu a informação de que o Ceará estaria acertando a saída de Cléber para o Sport, que vai disputar a Série B na temporada 2022. O site Meu Sport trouxe a informação em primeira mão de que a informação não passa de um boato.

O vice-presidente do clube pernambucano, Augusto Carreras, disse que não há interesse no atacante. Já chegaram três ofertas do exterior, mas todas recusadas até o momento.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, e confirmada pelo Meu Vozão. O motivo do clube cearense não ter aceitado as ofertas é porque foram baixas demais ou eram apenas de empréstimo com opção de compra.

O jogador de 25 anos tem contrato no clube até o fim de 2024 com o Alvinegro, que deseja efetuar apenas a venda do camisa 89. Os times que formularam proposta foram: Al Wasl, dos Emirados Árabes, Juárez, do México, e Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul. 

Ceará liberando Cleber para o Sport? Saiba o que há de verdade
Foto: Ceará/Ascom

CHEGANDO NOVO 9?

A pedido do técnico Tiago Nunes, o Ceará entrou em contato com Elkeson e formalizou uma proposta para contar com o atacante na temporada 2022. A negociação, no entanto, depende do próprio atleta que deve tomar uma decisão em breve sobre o seu novo destino.

De acordo com o jornalista Rodrigo Cavalcante, as condições apresentadas pelo vovô para o camisa 9 foi disparada a melhor do que a que ele já recebeu atuando aqui no país. Vale ressaltar que Elkson que de muitas temporadas no futebol chinês.

A situação envolvendo Elkeson deve demorar a ser resolvida. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atacante – alvo de Botafogo e Ceará – aguarda uma proposta da China antes de decidir por retornar ou não o futebol brasileiro.

Os moldes contratuais, luvas e metas estabelecidas por gols já foram definidas e o jogador já tem conhecimento. A definição deve acontece no máximo em 12 dias, quando fecha a janela russa de contratações.

A proposta do Vozão seria bem superior ao valor salarial proposto pelo Botafogo, que busca através da identidade por ele ter atuado na equipe entre 2011 e 2012 para conseguir trazê-lo de volta.

NOVOS REFORÇOS NO CEARÁ

Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o técnico do Ceará, Tiago Nunes, comentou sobre o mercado de contratações do clube. Animado com o novo plantel, o comandante não descartou novos reforços, mas disse que entende a limitação financeira caso não venha mais nenhum nome nos próximos dias.

“Estamos alinhados com o clube e a direção. Muitas vezes não é o que o torcedor gostaria de ouvir. Sim, quero mais reforços. Todo treinador do Brasil quer, mas entendo as limitações”, disse o Tiago.