Um dos destaques do Ceará na temporada, Guilherme Castilho desabafou após derrota do time para o Ituano-SP na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do time com oito gols, o meia cobrou postura do elenco.
Maior investimento da história do futebol cearense, Castilho foi adquirido por quase R$10 milhões no ano passado e foi um dos poucos que quis permanecer na equipe mesmo com o rebaixamento para a Segundona. Nesta temporada, o meia vem sendo um dos nomes mais fortes do grupo e tem oito gols em 2023, sendo artilheiro da equipe ao lado do atacante Erick.
Sempre incisivo em suas falas, Guilherme Castilho desabafou após o revés sofrido pelo Vovô fora de casa logo na primeira rodada da Série B. “Afiado” nas palavras, o camisa 99 de Porangabuçu criticou o mau desempenho do time na partida.
“Acho que o resultado pode acontecer, a gente pode até perder. O que a gente não pode deixar de fazer é o que a gente vem fazendo nos jogos atrás: jogar com a identidade do Ceará, de guerrear, de lutar até o último lance e jogar como equipe grande que a gente é. A gente é uma camisa pesada da Série B, tem que jogar como tal e fazer por onde”, disse o atleta.
CEARÁ MUDA FOCO “POR HORA”
Derrotado na estreia da Série B, o elenco alvinegro não tem muito tempo para ficar lamentando. Isso porque o time já tem decisão no meio da próxima semana.
Finalista da Copa do Nordeste, o Vozão vai receber o Sport-PE, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da decisão. Partida será às 21h30 da próxima quarta (19).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.