Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará agita mercado da bola e começa negociações para 2022

Ceará recebe oferta tentadora por um de seus titulares
Foto: O POVO

A Diretoria do Ceará já montou o planejamento para a temporada 2022 e tem tido reuniões com Tiago Nunes para definir qual será o perfil do novo elenco. O técnico além dos novos reforços, tem estudado a situação dos jogadores atuais para saber quais devem permanecer ou ter seus contratos desfeitos.

Klaus é um dos que não terá contrato renovado com o Ceará

LISTA DE DISPENSAS DO CEARÁ

Gabriel Dias, Klaus, Fabinho, Yony González, Jorginho e Airton com contratos até o fim deste mês não devem permanecer. Fabinho é o único que tem sido avaliado pela comissão técnica para uma possível renovação.

POSSÍVEIS REFORÇOS CHEGANDO

O jovem zagueiro Kaiky Naves, do Palmeiras. O volante Richardson, que já passou pelo clube. O atacante Mikael deve ser negociado pelo Sport, que caiu para a Série B e Léo Ceará, que jogou pelo Yokohama Marinos, do Japão, e também já foi procurado pelo Vozão anteriormente.

No entanto, o Palmeiras ainda não definiu se vai avançar nas conversas com o Ceará para que o zagueiro Kaiky, seja emprestado ao Vozão para a temporada de 2022. Por enquanto, o Verdão ainda não respondeu e deverá ter novidades com relação ao assunto ainda neste mês de dezembro já pensando no ano que vem.

REAPRESENTAÇÃO DO CEARÁ

Finalizada a temporada de jogos oficiais, atletas e comissão técnica já encontram-se em período de férias. Até a data marcada para o retorno aos trabalhos no CT de Porangabuçu, cerca de um mês de descanso para os envolvidos no futebol profissional do clube.

O início da preparação para os campeonatos acontecerá no dia 08/01, cerca de um mês antes do primeiro jogo oficial do Alvinegro no ano. Ao todo, serão cinco competições oficiais (Camp. Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana)

Zagueiro Messias treinando no Ceará

O Vozão irá disputar o Brasileirão pela quinta vez consecutiva, igualando o Bahia (2017-2021) e o Sport (2014-2018) como clube nordestino com mais participações ininterruptas no Brasileirão durante a era dos pontos corridos.