Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará tem mudança de postura com Léo Condé na Série B e chances de acesso aumentam: “Desejo de todos nós”

Léo Condé, Ceará
Léo Condé é o novo técnico do Ceará. Foto: Divulgação / EC Vitória

O Ceará tem tido uma mudança significativa dentro de campo desde que Léo Condé assumiu o comando técnico da equipe após a demissão de Vagner Mancini. O time alvinegro encerrou o primeiro turno com 29 pontos, na sexta colocação, sendo um ponto a menos que o último colocado dentro do G-4.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Os resultados conquistados sob o comando do treinador mineiro representam 55%, alcançando 10 dos 18 pontos disputados. Ao todo , foram seis partidas com Léo Condé à frente do Mais Querido, com três vitórias, um empate e duas derrotas.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que realiza estudos sobre probabilidades dentro do futebol, o Ceará tem 27,9% de chances de conquistar uma vaga na Série A de 2025. Nas próximas rodadas (20ª a 23ª), o Vozão terá confrontos diretos com equipes que disputam por vaga no G-4: Goiás, Mirassol e Novorizontino, sendo o primeiro o único fora de casa.

Erick Pulga no Ceará - Série B
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Auxiliar do Ceará afirma importância de dar continuidade à sequência positiva

“Temos que continuar acelerando como fizemos nesses últimos jogos. Estudando bem o adversário. A (segunda) divisão está muito parelha, ganha e perde no detalhe. É fazer (do Castelão) uma potência. Tenho certeza que é o desejo do Léo, de todos nós, encher o Castelão, empurrar a equipe adversária para trás, e somar pontos fora, como contra o Avaí e o América-MG”, afirmou Anderson Batatais, auxiliar técnico do Vozão.

Anderson Batatais / Ceará x Guarani
Anderson Batatais, auxiliar técnico. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC