Meu Vozão Ceará Sporting Club

Justiça ‘bate o martelo’ e condena Ceará por danos morais com ex-atleta

Camisa Ceará feminino
Foto: Gledson Jorge / Ceará SC

A 8ª Vara da Justiça do Regional do Trabalho (TRT) de Fortaleza decidiu, na última terça-feira (8), e condenou o Ceará a pagar uma multa de R$30 mil a atleta Maria Luiza. A situação ocorrida é por danos morais. A jogadora denunciou o clube o acusando de ter sido prejudicada com a desistência do Vozão na disputa da Série A2 do Brasileirão Feminino desta temporada. A informação é da jornalista Iara Costa, do jornal O Povo.

Maria Luiza, Ceará SC, feminino
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

A volante atuou nas Meninas do Vozão no ano passado e tinha expectativa de permanecer no clube para este ano, já que tinha sido procurada formalmente pelo Ceará para isso ocorrer. Ela, inclusive, chegou a recusar ofertas de equipes como Athletico PR e Vasco-RJ, pois seu objetivo era seguir atuando na equipe cearense. Porém, devido problemas financeiros, o Alvinegro optou por não disputar o certame nacional do futebol feminino e liberou os profissionais, incluindo as atletas.

Com isso, Maria Luiza acionou o Vovô na justiça afirmando ter sido prejudicada “de ordem financeira e emocional” pois, ao acreditar que permaneceria atuando pelas Meninas do Vozão, recusou propostas de outros dois clubes. Na última terça (9), a justiça condenou o Alvinegro a pagar o valor de R$30 mil de multa à atleta por danos morais.

Camisa Ceará feminino
Foto: Gledson Jorge / Ceará SC

O QUE DIZ O CEARÁ

Procurado pelo jornal O Povo, Dr. Fred Bandeira, diretor jurídico do Vozão, disse que o clube ainda não foi notificado e que deve recorrer da decisão judicial.

Fred Bandeira, diretor jurídico do Ceará
Fred Bandeira, diretor jurídico. Foto: Divulgação / Ceará SC