Meu Vozão Ceará Sporting Club
Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Ceará pode ser ‘ajudado’ por confrontos diretos de concorrentes, opina treinador: “Possibilidade real”

O Ceará viu a distância do G-4 aumentar de dois para cinco pontos e ainda caiu de quinto para sexto colocado com a derrota sofrida para o Santos-SP, na ultima terça-feira (22), pela 33ª rodada da Série B. Treinador do Vozão, Léo Condé disse, em coletiva após o jogo, que os confrontos diretos entre concorrentes podem beneficiar o Alvinegro e que uma equipe pode atrapalhar a outra na tabela, dando chances ao time cearense do acesso.

Erick Pulga, atacante do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Faltando cinco rodadas para o fim do certame, o Vovô é o sexto colocado e vê as chances de retornar à elite se afastando a cada chance desperdiçada de “colar” do G-4 e aproveitar momentos para entrar na zona de acesso, como aconteceu nas derrotas para Chapecoense-SC e Coritiba-PR, por exemplo. Mas, sem ter como voltar atrás e recuperar pontos perdidos e também tendo apenas sua campanha para trabalhar, o técnico do Vozão quer o time focado apenas em seu trabalho. Mas, também afirma acreditar que, nesta reta final, o clube pode ser beneficiado com resultado que acontecerão de confrontos diretos de seus concorrentes.

“A gente tem que se apegar, primeiro, ao nosso trabalho e, naturalmente, vão ter os confrontos que pode uma equipe matar a outra e a gente continuar com a possibilidade real de brigar pelo acesso”, disse Léo Condé. “A única coisa que a gente tem controle é do nosso trabalho e dos nossos jogos. É o que a gente tem que fazer agora, se mobilizar para esses próximos jogos que temos em casa, um passo de cada vez. Tentar vencer o Paysandu, depois, quem sabe, o Avaí e continuar nessa briga. Já conheço há bastante tempo a competição. A gente sabe que, em vários anos, acaba ficando pra última, penúltima rodada a definição do acesso”.

Tabela da Série B. Crédito: Globo Esporte

TREINADOR DO CEARÁ ASSUME: É DÍFICIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL

Atual campeão da Série B pelo Vitória-BA, em 2023, o técnico do Vozão não negou que, neste momento, a tabela é adversa. Mas, que é, sim, possível dar a “volta por cima” para buscar o acesso.

“A gente tem uma pontuação que nos deixa esperançosos de continuar brigando. Realmente, tem outras boas equipes na nossa frente. Como eu tenho falado, é difícil, mas não é impossível e é cima disso que temos que a gente tem que se apegar e se mobilizar para essa reta final de competição”, finalizou.

Léo Condé, treinador do Ceará.
Léo Condé, treinador do Ceará. Foto: Israel Simonton / Ceará SC