Conselheiro do Ceará solta o verbo após resultado ruim: “ano de prejuízos”

Foto: Thiago Gadelha

Na última sexta-feira, 28, o Ceará empatou com o Ituano na Arena Castelão em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo terminou em 1 a 1, deixando o Vovô comandado pelo técnico Guto Ferreira estacionado na décima posição da tabela de classificação, somando 29 pontos.

Os gols da partida foram marcados por Erick, para o Ceará, e Wesley Pomba, para o Ituano. O resultado deixou o time cearense distante do G4, o grupo dos quatro primeiros colocados que garantiu o acesso à Série A.

Nas redes sociais, o conselheiro do clube, Danilo Lopes, novamente manifestou sua insatisfação com o desempenho da equipe na Série B do Brasileirão. Em sua mensagem, ele destacou que sua função de Conselheiro é feita com zelo e que não se limita apenas ao ambiente virtual.

Danilo Lopes Ceará
Danilo Lopes. Foto: Reprodução/TV Diário

Lopes afirmou ser julgado e alvo de conspirações, mas que sua voz não será silenciada. Ele se considera um zagueiro do clube, que é uma agremiação de grande massa de torcedores.

“Cansa a Alma. Mas minha função de Conselheiro eu cumpro. Para quem acha que vivo só em redes sociais está equivocado. Aqui é meu último suspiro. Sou julgado, maquinam contra mim porque tenho VOZ. Mas NADA me cala”, pontuou

“CEARÁ PODE FICAR NO PREJUÍZO”

Em sua mensagem, o conselheiro do Ceará fez um alerta sobre a necessidade de comprometimento por parte dos jogadores. Ele diz que, se não houver mudanças na atitude do tempo, o clube poderá enfrentar mais um ano de prejuízos. A permanência na Série B por longos períodos pode desmantelar os planos e sonhos do clube.

“Nosso elenco tem qualidade SIM, mas é de uma apatia impressionante. Ou esses jogadores mostram compromisso ou amargaremos mais um ano de prejuízos. E cada ano na B vai desmontando todo um sonho”, afirma Danilo.

O próximo desafio do Ceará será contra o Guarani, em partida marcada para a próxima quarta-feira, 2. Essa será uma oportunidade para a equipe se reabilitar e buscar a tão desejada vitória, que pode impulsioná-la na tabela de classificação.