Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Fica impedido..”; Ceará revela duras consequências a atacante que foi pego em exame de antidoping

Bandeira do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

A torcida do Ceará foi pega de surpresa, nesta segunda-feira (26), com a divulgação de Cléber, que revelou ter sido pegue no exame de antidoping por uso de substância proibida. O Ceará, por meio de uma nota, afirmou que está ciente do ocorrido e prestou todo apoio necessário ao atleta. Além disso, o clube também anunciou que, como o jogador acatou a suspensão preventiva, tem como consequência não poder participar de nenhuma atividade no Alvinegro.

Após o jogador ter se posicionado a respeito da situação, afirmando que está tomando as devidas providências juntamente de seus advogados de um bioquímico, o Ceará também comentou sobre o fato. Pego no exame da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem por uso de uma substância proibida, um metabólito do Tamoxifeno, acatou a decisão das autoridades de suspendê-lo preventivamente e, como consequência, ele fica impedido de realizar atividades no clube, incluindo treinos, até esclarecimentos do ocorrido.

Em nota oficial divulgada no site, o Vovô deixou claro que o clube estava ciente de toda situação e que o ocorrido foi referente ao exame da última rodada da Série A do Brasileirão, quando o Ceará venceu o Juventude-RS, na Arena Castelão, pelo placar de 4 a 1 e com um gol marcado pelo atacante.

“O Ceará Sporting Club informa que foi comunicado pelo atleta Cléber Bomfim sobre notificação de resultado analítico adverso no controle de dopagem de teste realizado na semana da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Informamos que diversos controles foram realizados durante toda a temporada de 2022 com o elenco do Ceará Sporting Club, dentro e fora de competições, sendo este o único resultado adverso identificado. Em razão da comunicação do atleta em aceitar junto às autoridades suspensão preventiva até que o evento seja devidamente esclarecido, e em razão da impossibilidade de atuação profissional até lá, o profissional fica impedido de imediato de exercer suas funções no Clube“, disse a nota.

No texto, o clube ainda afirmou que está monitorando a situação e ainda se pôs à disposição tanto do atleta como também das autoridade para o que for necessário, mas deixou claro confiar na integridade de seu jogador.

“O Ceará S.C informa ainda que monitora a situação e está à disposição de quaisquer partes. O clube aduz ainda que apoia o atleta durante todo o processo de averiguação da origem da substância proibida, confiando plenamente na integridade do atleta”, finalizou a anota.