Ceará conta com retornos importantes para a partida diante do América-MG; coelho terá desfalques na zaga

Foto: João Moura/ Torcida K

Após a derrota para o Coritiba por 1 a 0, o Ceará não terá tempo para lamentar e volta suas atenções para a próxima rodada do Brasileirão. O Alvinegro encara o América-MG no sábado, 1º, às 15 horas, na Arena Castelão. A partida é fundamental para as pretensões do time de Lucho González, que está apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:

Ídolo do Ceará deseja ter jogo de despedida e revela magoa com a diretória Alvinegra

Divulgação de áudio do VAR mostra indecisão de arbitragem em gol anulado do Ceará contra o Coritiba; Veja vídeo

Para a partida, o comandante alvinegro contará com retornos importantes, mas tem uma baixa garantida e alguns jogadores no departamento médico. Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Nino Paraíba e Zé Roberto estão de volta. Os quatro cumpriram suspensão na partida passada e estarão à disposição de Lucho para enfrentar o América-MG.

Richardson é uma ausência garantida. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Coelho. Outro que ainda não está liberado pelo DM é Bruno Pacheco. O lateral sofreu um estiramento no adutor direito e realiza tratamento fisioterápico. Na última divulgação do boletim médico, o Ceará informou que Matheus Peixoto segue se recuperando de um entorse no tornozelo.

O atacante Cléber e o lateral Kelvyn, que estavam em transição, podem aparecer entre os relacionados para o jogo de sábado. Messias, que foi substituído contra o Coxa aos 20 minutos do primeiro tempo sentindo dores, é dúvida. O Ceará finalizou os treinamentos nesta sexta-feira (30), em Carlos de Alencar Pinto, no período da tarde.

Adversário com problemas!

Rival do Ceará nessa 29ª rodada, o América/MG possui desfalques importantes no setor defensivo. O clube mineiro não contará com os zagueiros Iago Maidana e Éder. Além disso, o atacante Henrique Almeida também não enfrenta o Vovô. O coelho é o 8º colocado da tabela do Brasileirão, com 39 pontos conquistados. No último jogo, a equipe treinada por Vagner Mancini foi derrotada pelo Cuiabá por 2 a 1, no Mato Grosso.