Presidente do Ceará fala sobre interesse em Galhardo

Em entrevista para o canal Blog do Kempes, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre um possível interesse na contratação de Thiago Galhardo, que pertence ao Internacional e atualmente está emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha.

Ele (Galhardo) tem muita relação com a gente, tem muito contato. Ele sempre fala ‘vou jogar aí de novo’. Se isso vai acontecer não posso dizer porque ele está no Celta, mas é do Inter e tem um contrato. Para acontecer esse desdobramento teria que ter uma série de acertos. Eu particularmente gosto, é um cara que faria esse tal 9 que o Tiago (Nunes) quer.

O Celta de Vigo não deve realizar a compra do atacante, que não tem marcado gols pelo clube espanhol e deve retornar ao colorado em junho quando acaba seu contrato de empréstimo.

Thiago Galhardo marcou 12 gols na Série A 2019 pelo Ceará, se tornando naquela ocasião jogador com maior número de gols em única edição do Brasileirão pelo clube cearense. 

Presidente do Ceará fala sobre possível negociação com Thiago Galhardo
Galhardo não vive boa fase no Celta de Vigo.

CEARÁ COBRA PALMEIRAS

O Ceará, clube que formou o centroavante Arthur Cabral, teria direito a metade do valor que o Palmeiras recebeu por seu acordo de mais valia com o Basel na venda para Fiorentina. O Vozão sustenta que deveria receber metade dos 30% que o Palmeiras teria recebido, ou seja, pouco mais de R$ 12 milhões.

Há um prazo para a resposta. Notificamos e pedimos o dinheiro do Ceará. Vamos aguardar esse mês, não sei se o Palmeiras vai responder, mas vamos cobrar a dívida. Se não responder, vamos usar outros meios para cobrança – afirmou o presidente alvinegro, Robinson de Castro, ao Jornal Diário do Nordeste.

CEARÁ SONDA ATACANTE

Ceará sondou a situação do atacante Carlos Eduardo, do Athletico-PR. Além do time cearense, América-MG Botafogo também demonstraram interesse. A informação é do blog da Nadja, do ge.

Apesar das movimentações do mercado, o atleta pediu para seguir no clube paranaense. Em baixa, o objetivo é retomar o bom futebol e corresponder em campo: em 2021 foram 36 jogos e dois gols.

CEARÁ EMPRESTA IGOR

Fora dos planos do Ceará, o lateral-direito Igor deve ser emprestado à equipe do CSA, de Alagoas. Faltam apenas alguns detalhes referentes a forma de liberação. Já que o Portimonense segue com interesse na contratação do jogador para a temporada 2022/2023.

O lateral não ficou no clube português por motivos burocráticos, pela quantidade de transferências no mesmo ano. Entretanto, isso não irá prejudicar o empréstimo ao CSA, que deve ser finalizado nesta semana.