Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará encaminha contratação de goleiro; Veja

Albeci e Juliano, diretores do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Além de ter acertado com o atacante Nicolas, do Goiás-GO, a diretoria de futebol do Ceará encaminhou a contratação de mais um jogador para a Série B do Campeonato Brasileiro. Se trata do goleiro Bruno Ferreira, do Caxias-RS. A informação é do jornalista Déo Luís.

Em busca do principal objetivo na temporada, que é o acesso de volta à Série A do Brasileirão, o Alvinegro anunciou 19 reforços nesta temporada e deve fechar esta primeira janela de transferências do futebol brasileiro, que encerra no próximo dia 20 de abril, com o total de 22 contratações.

Com o zagueiro Léo Santos e os atacantes Pedrinho e Erick Pulga oficializados até aqui, o Vovô quer trazer mais três atletas. Além de já ter encaminhado contratação do atacante Nicolas de 33 anos, que está no Goiás desde o ano passado e até chegou a marcar um gol sobre o time alvinegro, o treinador Gustavo Morínigo também quer um goleiro.

Assim, após não ter conseguido fechar com Thomazella, da Portuguesa-SP, e Ygor Vinhas, que estava no Água Santa-SP e foi para o Avaí-SC, a diretoria encaminhou acerto com Bruno Ferreira. O arqueiro de 29 anos estava no Caxias-RS, onde estava disputando o Campeonato Gaúcho e foi vice-campeão Estadual. A informação do acerto foi trazida em primeira-mão pelo repórter cearense Déo Luís, setorista do Ceará.

Ceará encaminha acerto com Bruno Ferreira
Bruno Ferreira está acertado com o Ceará. Foto: Divulgação / Caxias-RS

No certame, ele foi titular em todos os 15 jogos disputados pelo Caxias-RS e as duas únicas derrotas foram para o Gêmio de Vina, na 1ª rodada da fase de grupos e na final. O goleiro foi um dos grandes destaques e responsáveis pelo boa campanha do time.

Bruno Ferreira foi revelado pelo Náutico-PE, onde trabalhou com Erick, atacante do Ceará, Santa Cruz de Natal-RN, Gil Vicente-POR e Vilafranquense-POR.

ESTREIA DO CEARÁ NA SÉRIE B

O Vovô não teve uma boa estreia na Segundona do Campeonato Brasileiro. Diante do Ituano-SP, que já havia eliminado o Alvinegro na Copa do Brasil, o Ceará voltou a sofrer revés no estádio Novelli Júnior. Ygor Cléber (contra) e Bruno Xavier marcaram os gols da vitória de 2 a 0 da equipe paulista.

O Vozão agora foca no duelo contra o Sport-PE, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Confronto está marcado para as 21h30 da próxima quarta (19), na Arena Castelão. Ingressos já estão à venda.