Meu Vozão Ceará Sporting Club

Diretoria do Ceará define quantidade de jogadores que pretende contratar nesta janela de transferências

Lucas Rian, Ceará
Foto: Divulgação / Confiança

A janela de transferências do futebol brasileiro abriu nesta quarta-feira (10). E o Ceará, que almeja o tão sonhado retorno à Série A do Brasileirão, tem um número de contratações que pretende fazer. De acordo com o jornal O Povo, os planos da diretoria de futebol do Alvinegro são de trazer até cinco jogadores.

Diretoria de futebol do Ceará, Léo Condé
Foto: Rafaela Brasileiro / Meu Vozão

O primeiro deles já está acertado, que é o atacante Lucas Rian. Ele atua como ponta direita e estava defendendo o Confiança-SE por empréstimo do Matsumoto Yagama-JAP, clube que vai emprestá-lo ao Vozão. Lá, ele era o artilheiro da temporada com seis gols em 20 partidas. Além dele, o Alvinegro ainda tem planos de trazer mais um outro atacante extremo, que atua pelos lados do campo e tem as mesmas características do ex-Dragão: rapidez e habilidade. Como a equipe perdeu Janderson, emprestado ao Atlético GO, a intenção é de reposição. O mesmo vale para o meio-campo com a saída de Guilherme Castilho, também por empréstimo, mas para o Juventude-RS.

Lucas Rian, Ceará
Lucas Rian será o primeiro reforço do Ceará na segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Foto: Mikael Machado / Confiança

SETOR DEFENSIVO TAMBÉM É PRIORIDADE NO CEARÁ

No setor defensivo, a diretoria de futebol também quer contratar peças de reposição. Com a saída do jovem Jonathan, que foi vendido por R$8,25 milhões ao Cruzeiro-MG, há uma busca no mercado por um atleta que atue neste setor. Ainda vale ressaltar que, mesmo não sendo os planos do clube de vender suas principais peças, não é algo que o clube pode confirmar que não vai acontecer.

Como citado em entrevista pelo executivo Lucas Drubscky, pode acontecer de uma equipe pagar a multa rescisória e levar algum jogador. Dos nomes especulados na mídia, os mais citados foram de Erick Pulga, na mira de Corinthians, Athletico PR e Bahia, e David Ricardo, que gera interesse no Al-Nars, dos Emirados Árabes Unidos.

Jonathan, Ceará, Cruzeiro
Jonathan é a maior venda da história do Ceará. Foto: Divulgação / Cruzeiro