Segundo apuração do Jornal Opovo, o Ceará fez uma proposta para a compra em definitivo do meia Jean Carlos, do Naútico, e avança em negociações com o atleta. O acordo com o maestro alvirrubro é considerado próximo de um desfecho.
LEIA MAIS:
Dirigente do Ceará revela motivos que levaram a contratação de meio-campista; Confira
VÍDEO! ‘Filho da..’; Neto se revolta com eliminação do Brasil e xinga Tite ao vivo
REVIRAVOLTA! Ex-treinador do Ceará define seu futuro após um ‘vai e vem’ entre clube
Em caso de acerto, o Vozão irá oferecer dois anos de contrato para o camisa 10 do Timbu. Segundo o Opovo, a intenção inicial do clube era de um empréstimo, já que o jogador possui contrato com a equipe pernambucana até o fim de 2024. No entanto, devido a queda para aterceira divisão, o Naútico não poderá mais pagar o alto salário do meia e só aceita negocia-lo em definitivo.
Ríval do Naútico em pernambuco, o Sport era outro interessado em Jean. Dessa forma, o Alvinegro estava em disputa com o Leão da Ilha para a sua contratação. No entento, segundo o próprio presidente, Yuri Romão, o Sport se retirou das negociações, deixando caminho livre para o Ceará.
Após quatro temporadas no Naútico, Jean Carlos era o camisa 10 do time e destque da Série B enquanto atuava pelo time. Mesmo contestado com o rebaixamento, o meia atuou em 46 partidas em 2022, marcando oito gols e distribuindo cinco assistências. No total, foram 151 e 36 gols, conquistando dois títulos pernambucanos e o acesso com o título da Série C pelo clube.
O atleta foi revelado pelo Palmeiras em 2010 e se destacou no São Bernardo, onde atuou por quatro anos. Depois disso, passou por diversos clubes como Vila Nova, São Paulo, Goiás, Novorizontino, Coritiba e Mirassol até chegar ao Alvirrubro em 2019.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.