O Ceará segue investindo os atletas formados na categoria de base do clube. Já tendo alguns importantes nomes de jogadores no futebol brasileiro e também na Europa que são crias da Cidade Vozão, o clube continua traçando caminhos para evoluir neste quesito. Nesta terça-feira (28), o Alvinegro anunciou que Nicolas Yuri, promessa do Vozão, assinou seu primeiro contrato profissional. O atleta de 18 anos está no clube há meia década e é conhecido por ser polivalente, atuando como também e também como lateral-direito.
Quando adquiriu o centro de treinamento em Itaitinga em 2014, ano em que o clube estava completando 100 anos de fundação, Evandro Leitão, então presidente do Ceará, almejava frutos colhidos tanto com atletas dando retorno com resultados dentro de campo como também financeiro, por meio de vendas. Com nomes como Arthur Cabral, que vem fazendo sucesso na Fiorentina-ITA, Felipe Jonatan, Raul Lô, Pablo Nascimento, Rick Jhonatan, Lucca Holanda, Caio Paulista e tantos outros que passaram pelos outros que passaram pela Cidade Vozão, o desejo é seguir formando atletas e cidadãos.
Nicolas Yuri, um dos destaques da base do Vovô, é natural de Crateús, interior do Ceará, e chegou ao Alvinegro em 2018, quando ainda ia completar 13 anos, para integrar as categorias de base do Vovô. Cinco anos depois, agora com 18 anos completos em 18 de janeiro, ele deu o primeiro passo para seu grande sonho de se profissionalizar como jogador de futebol: assinou o primeiro contrato profissional de sua carreira. Feliz pelo momento, ele festejou bastante e também revelou que sua família está em festa com a notícia.
“Pra mim tá sendo incrível esse momento. É muita felicidade pra mim e para minha família. Espero em breve ficar na equipe profissional, vou trabalhar muito para realizar mais esse sonho na minha vida e fazer história com a camisa do Vozão”, planejou Nicolas.
Nascido há mais de 300km da capital cearense, o jogador, que é atacante e também lateral-direito, e iniciou sua paixão pelo futebol ainda muito pequeno, antes mesmo dos 10 anos. Na época, ele participava de um projeto em Crateús, chamado de Associação Escolinha Espaço Jovem Clube (Aseejoc). Mas, aos 13 anos, veio para capital realizar teste no Vovô e foi aprovado. Desde então, é atleta alvinegro.
“Nasci em Crateús, no interior do Estado, e comecei a jogar bola muito novo, aos anos anos. Fui para o projeto Aseejoc na minha cidade e, com 13 anos, vim fazer uma avaliação aqui Ceará Sporting Club onde fui aprovado. Já treinei por seis vezes com a equipe principal e hoje assinei meu primeiro contrato profissional com o clube”, relembrou.
Polivalente e atuando tanto na lateral-direita como também faz a posição de atacante, a jovem promessa da Cidade Vozão foi alvo de elogios de Israel Portela, diretor das categorias de base do Ceará. Portal valorizou a “prata da casa” e ainda contou que ele passou por problemas de lesão no ano passado, que prejudicaram seu rendimento na equipe, mas que a expectativa é que nesta temporada ele siga em processo de evolução para somar ao time principal o quanto antes.
“O Nicolas é um jogador com valências interessantes que surgiu muito bem na categoria sub-17. Infelizmente, passou por um problema de contusão na temporada passada e agora retorna aos gramados. Certamente, a partir de agora, dará continuidade em sua carreira e também será muito importante para agregar ao Ceará”, ressaltou Israel Portela.
O novo vínculo de Nicolas Yuri com Ceará foi publicado no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no dia 15 de fevereiro, há 13 dias. O período do contrato, no entanto, não foi divulgado pelo clube.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.