Meu Vozão Ceará Sporting Club
Elenco do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ceará embarca para estreia na Copa do Nordeste com várias ausências

Depois de golear o Atlético Cearense por 6 a 0, o Ceará embarca, nesta sexta-feira (2), para o interior baiano, onde vai encarar o Juazeirense-BA, no domingo (4), pela estreia da Copa do Nordeste. De acordo com revelado pelo treinador Vagner Mancini, dos atletas que foram titulares na última quinta-feira (1), somente o zagueiro David Ricardo embarca com a delegação. Os outros 10 vão seguir em solo cearense.

Diante de mais de 11 mil alvinegros presentes no estádio Presidente Vargas, na noite passada, o Vozão entrou com a onzena formada por Fernando Miguel, Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Lourenço, Lucas Mugni e Jorge Recalde; Facundo Castro, Erick Pulga e Aylon. Desses, somente David Ricardo viaja para o duelo do Vovô para o Nordestão, segundo afirma Mancini, enquanto todos os outros 10 ficam de fora.

David Ricardo, zagueiro do Ceará.
Fotos: Divulgação / Ceará SC

De acordo com o técnico, a decisão tem tudo a ver não só com questão de campo, mas também logística. Como o clube vai enfrentar uma viagem logo após uma “maratona” de três jogos dentro de uma semana passada – Floresta sábado (27), Atlético Cearense quinta (1) e Juazeirense domingo (4) -, o intuito é evitar lesões.

“Sobre o jogo contra o Juazeiro, desse time que entrou jogando, só o David Ricardo viaja. Os outros atletas não vamos levar exatamente porque temos uma logística difícil. É o quarto jogo em sequência, terceiro desta semana, então por isso optamos ir com outro time, até para dar oportunidade”, explicou o técnico.

Vagner Mancini, treinador do Ceará.
Vagner Mancini, treinador do Ceará. Foto: Thiago Gadelha / SVM

Apesar de que 10 jogadores ficando de fora ser um número alto, Mancini também entende que é uma oportunidade para que outros possam mostrar serviço. Aqueles que jogaram entrando no decorrer do tempo vão ter mais minutagem para desempenhar um bom futebol diante de uma equipe que é fisicamente forte.

“O que é descanso para uns, é trabalho para outros. A ideia é levar um time que tenha um jogo um pouco diferente do que foi visto (contra o Atlético Cearense), porque vamos enfrentar um time forte, que sabe jogar dentro de casa, um gramado diferente, com muita bola longa, muita disputa aérea, muito duelo físico”, ressaltou.

O treinador ainda explicou os motivos de está deixando de fora o grupo que vem jogando, nos três últimos jogos, como titular. Segundo ele, seria uma equipe que estaria cansada, tanto do jogo como também da viagem.

“Eu levaria um time que está cansado, com uma viagem difícil para jogar dois dias depois. Eu estaria expondo esses atletas à lesões e outras coisas. Alguns que entraram no jogo vão estar lá, mas a equipe vai ser diferente”, finalizou Vagner Mancini.

CEARÁ ESTREIA NO NORDESTÃO

A luta pelo tetracampeonato da Copa do Nordeste inicia no próximo domingo (4). Diante do Juazeirense-BA, no estádio Adauto Moraes, às 19h, o Alvinegro fará sua estreia. A partida será transmitida pelo canal Nosso Futebol.

Ceará / Copa do Nordeste
Foto: Divulgação / Ceará SC