O Ceará e outros três times se hospedaram no Hotel Alpino, em São Roque-SP, para a disputa da Copinha 2023. Conhecido por “Família Adams”, por ser antigo, o local esteve envolvido em polêmicas recentemente. Após atletas e membros de três desses clubes terem sofrido com intoxicação alimentar, o agora agora sofreu interdição parcial da vigilância sanitária, que vetou a água após avaliação.
Na última quinta-feira (5), membros e atletas da comissão técnica de Ceará, Rio Claro-SP e Madureira-RJ tiveram problemas instestinais e alguns até precisaram ser encaminhados ao hospital. Essas três delegações fazem parte do Grupo 22 da Copa São Saulo de Futebol Júnior e tiveram São Roque-SP como sede para a primeira fase do certame.
Com vômitos e diarreia, os clubes chegaram a suspeitar de uma carne de porco que foi servida no hotel. E agora a situação do local piorou ainda mais.
Apelidado de “Família Adams”, por causa das condições precárias e também por ser antigo, o hotel sofreu com interdição de forma parcial. Segundo informações de Lucas Musetti, do Uol Esportes, a água do local passou por análise e teve uso vetada pela vigilância sanitária.
O Ceará já está eliminado da Copinha 2023. Foram três derrotas nas três partidas da primeira fase e, assim, a equipe se despediu do certame.
Veja abaixo imagens do hotel.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.