Meu Vozão Ceará Sporting Club

Craque! Atacante do Ceará dispara como o melhor atleta Sub-23 do futebol nacional em 2024; veja números

Erick Pulga, atacante do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ceará e Itabaiana se enfrentaram na última quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Castelão, em partida válida pela oitava rodada da Copa do Nordeste de 2024. Apresentando uma atuação heroica em um duelo repleto de reviravoltas, o Vozão foi capaz de triunfar pelo placar de 2×1, com gols de Neném, Facundo Castro e Erick Pulga. Em meio às reações da vitória, o herói do Vozão na noite deste meio de semana se viu exaltado pelas atuações que vem apresentando neste início de temporada.

Ceará de olho! Presidente da FCF revela preocupação com o duelo entre Vozão e Sport: “Queremos segurança e proteção”

De acordo com o que foi reportado pelo perfil Canal do Vozão, através do Twitter, o Ceará, atualmente, conta com o melhor jogador Sub-23 do futebol nacional em seu plantel, atleta que vem causando um impacto positivo no time neste início de temporada de 2024. Segundo o perfil, levando em conta as métricas estipuladas pelo aplicativo de estatísticas de futebol Sofa Score, o atacante Erick Pulga se encontra com a maior nota do cenário nacional entre atletas com menos de 23 anos, ao todo já tendo acumulando uma média de 7.73 nas partidas disputadas neste ano.

Esta nota média leva em conta alguns parâmetros estatísticos acumulados pelo jovem artilheiro ao longo dos 12 jogos que disputou, com Erick já tendo marcado nove gols – o último deles, contra o Itabaiana, sendo de extrema importância para a classificação do Ceará à fase de mata-mata da Copa do Nordeste -, e fornecido uma assistência. Além disso, Pulga já registrou 41 finalizações – 20 delas no gol adversário – e 72% de acerto nos dribles.

Erick Pulga, atacante do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

AGENDA

Após consolidar a tão sonhada classificação rumo à fase de mata-mata da Copa do Nordeste, o Ceará precisará alterar rapidamente seus atenções ao Campeonato Cearense, uma vez que se verá diante do Fortaleza, neste sábado (30), às 16h40, em duelo válido pelo jogo de ida da final do estadual.