Meu Vozão Ceará Sporting Club

Colunista diz que Ceará foi ‘a grande decepção’ da Série A e escala dois atletas alvinegros na ‘Selelama’; Confira

vina Ceará
Foto: Davi Rocha / Pera Photo Press

O rebaixamento do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro ainda é motivo de críticas para muitos. Além de torcedores, parte da imprensa questiona os por quês que levaram o Vovô à derrocada. Para Vitor Guedes, colunista da Uol, o Alvinegro foi “a grande decepção” da Série A do Brasileirão e ainda “escalou” Vina e Jô na “Selelama”, que é a seleção dos piores do campeonato.

LEIA MAIS:
Nova loja Vozão é inaugurada em shopping da capital; Veja imagens
Ceará anuncia saída de integrante da comissão técnica; Confira

No ano do maior investimento da história, o Vovô terminou a temporada com quatro eliminações, em que três foram nas penalidades, e o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois de cinco anos disputando a elite do futebol nacional, o Alvinegro retorna para a Série B em 2023.

Com campanha de apenas sete vitórias em 38 partidas no certame nacional, a equipe cearense foi muito aquém do que se esperava. Em sua coluna de esportes no site Uol, o repórter Vitor Guedes tratou o Ceará como “a grande decepção” do Brasileiro. Tendo começado o campeonato vencendo o Palmeiras, na Allianz Parque, o time acabou rebaixado foi decretado com duas rodadas de antecedência, em derrota por 2 a 0 para o Avaí-SC na 37ª rodada, após ter passado 11 partidas sem vencer.

“Armagedon: Ceará. A grande decepção foi o Ceará. Ao contrário de Juventude, Avaí e Atlético-GO, que sempre foram cotados à queda, o Vozão começou o Brasileiro, ainda sob o comando de Dorival Júnior, vencendo o campeão Palmeiras no Allianz Parque, mas fez o movimento inverso do rival Fortaleza e caiu com todos os deméritos! E ainda viu o maior inimigo se garantir na pré-Libertadores na última”, disse o texto do jornalista ao se trator do ocorrido com o Vovô.

Além disso, ele ainda pôs o meia Vina, que teve uma brusca queda de rendimento, e o atacante Jô, que marcou apenas dois gols na competição, na chamada “Selelama”. Ou seja, os escalou na seleção dos jogadores que tiveram os piores desempenhos na Série A.

“Selelama: (os piores do Brasileirão!): Cleiton (Bragantino), Kevin (Avaí), Paulo Miranda (Juventude), Bambu (Corinthians) e Jefferson (Atlético-GO); Galoppo (São Paulo), Vina (Ceará) e Luan (Santos); Guerrero (Avaí), Jô (Ceará) e Willian (Corinthians). Técnico: Lisca Doido (Santos e Avaí)”, escreveu o colunista.