Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará bate o martelo e decide não renovar com quatro jogadores

Emprestados ao Ceará nesta temporada, Yony González, Jorginho e Airton vão retornar aos seus clubes de origem: Benfica-POR, Athletico-PR e Cruzeiro. O zagueiro Klaus não teve vínculo renovado.

Emprestado do Azuriz-PR, Hélio Borges também tinha contrato até o final do mês, mas já se despediu do clube. Cedido ao Ceará pela Caldense-MG, Gabriel Santos ficará no Porangabuçu por empréstimo até o encerramento do Campeonato Cearense com opção de compra.

CEARÁ BUSCARÁ LATERAL

Na lateral, Gabriel Dias não irá renovar, abrindo uma vaga para a posição. Outros dois jogadores da função, Igor e Buiú possuem contratos para 2022, mas as situações sobre utilização de ambos não estão definidas.

No ataque, Cléber e Jael possuem contrato. Zagueiro, meia e atacantes de lado também são posições que o clube buscará no mercado.

Segundo o presidente do Ceará a intenção é aproveitar a janela no final de ano para realizar as contratações principais e aproveitar o começo do ano para trazer os reforços pontuais.

Quando questionado sobre o mercado da bola, Robinson preferiu não revelar os nomes, mas deixou claro que há negociações em andamento.

“Conversa tem muita, mas não adianta conversa se não efetivar, se não colocar no papel”, afirmou.

 Seguindo as instruções do técnico Tiago, que está de férias, mas mantém contato diário com a direção do vovô, o clube já negocia com possível atacante.

A informação foi divulgada pelo VozãoCast e a situação deve ser resolvida nos próximos dias. O que está impedindo é que tem que ser feito uma boa estrutura financeira, visto a procura pelo atleta. Vai haver um investimento alto para esse jogador fechar contrato.

Ceará decide não renovar com quatro jogadores do atual elenco
A intenção da diretoria é enxugar o elenco para 2022

PRIMEIRO REFORÇO DE 2022

O Ceará anunciou o retorno do volante Richardson, assinando um contrato até 2024. O jogador estava sem time após rescindir com o Kashiwa Reysol-JAP. Richardson defendeu o Ceará entre 2016 a 2018, participando da campanha de acesso e também da permanência na Série A, em 2018. 

Revelado pelo Flamengo de Guarulhos, sendo esse um dos únicos clubes que o atleta jogou fora do Nordeste, também tem passagens por times como América de Natal, Treze, Operário e Confiança.