Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ainda sem elenco, Ceará toma importante decisão sobre vaga no Brasileirão Feminino Série A1 e comunica CBF

meninas do vozão ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Campeãs da Série A2 do Brasileirão Feminino em 2022, as meninas do Vozão tiveram participação confirmada na Série A1 2023. O Ceará enviou um ofício à CBF comunicando a importante decisão de que o Vovô vai competir na elite nacional do futebol feminino neste ano. Vale ressaltar que desde novembro do ano passado a equipe está sem elenco e profissionais da modalidade.

Com a queda da equipe masculina para a Série B do Campeonato Brasileiro, tinha ficado um ponto de interrogação na cabeça do torcedor sobre a continuidade da equipe feminina para esta temporada. Como apenas equipes da Série A têm obrigação de manter a modalidade, então as meninas do Vozão correram riscos de, mesmo depois de tanto esforço e título conquistado, não disputar a elite do Brasileirão Feminino 2023.

Mas, essa angústia acabou. Mesmo passando por reformulações, principalmente financeira, o Ceará conseguiu patrocinadores, e segue atrás de outros, para manter o time feminino para esta temporada. Assim, a diretoria enviou um documento à CBF confirmando que a equipe vai disputar a Série A1 do Brasileirão.

Como ainda no ano passado os contratos com todos os profissionais do futebol feminino foram desligados, ainda será feita montagem de elenco, comissão técnica e demais setores. Até o momento, algumas atletas já confirmaram que não permanecer no Vovô. Como são os casos de Juh Morais, Flávia Pissaia, Annaysa, Edna Maria e Michelle Carioca, maior artilheira da história do clube com 31 gols marcados, que já se despediram através das redes sociais.