Erick Pulga não deve sair do Ceará antes do fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Recebendo propostas pelo artilheiro, a diretoria do Vozão informou aos empresários do atacante que até pode negociar o jogador, mas desde que sua saída seja apenas ao término da temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Silva, do jornal O Povo.

O presidente João Paulo Silva já havia falado que seus planos não são de se despedir do camisa 16 de Porangabuçu nesta janela de transferências, que vai de 10 de julho a 2 de setembro. Na semana passada, a diretoria do Alvinegro se reuniu com os agentes do atacante para conversar sobre o assunto e informar que os planos são de vendê-lo apenas no próximo ano e não de liberá-lo neste momento, seja qual para qual time for. O motivo disso é que o clube entende que perdê-lo no meio da competição pode atrapalhar o planejamento de brigar pelo acesso à Série A do Brasileirão, já que ele é “peça-chave” do elenco.
“A cúpula alvinegra informou aos representantes do jogador que aceita negociá-lo, mas com uma condição: a saída do clube deverá ocorrer somente após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro”, escreveu o jornalista cearense, na noite desta segunda-feira (17).

CORINTHIANS FAZ OFERTA POR ERICK PULGA
Apesar de estar passando por problemas financeiros e políticos, o Timão quer fazer o investimento para contratar o atacante do Vozão. O Alvinegro de Porangabuçu está disposto a negociar Erick Pulga por 4 milhões de dólares, R$21,68 milhões na cotação atual. Em contraproposta, o Corinthians-SP ofereceu 3 milhões de dólares, R$16,26 milhões. Quem também surge como interessado pelo atleta do Ceará é o Athletico-PR, a do treinador Cuca, e equipes do continente asiático. Porém, até o momento, apenas os paulistas fizeram proposta oficial.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.