Defensor do Ceará rasga elogios ao novo técnico: “ajudando muito”

Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

O zagueiro Tiago Pagnussat, protagonista de um dos gols que selaram a vitória do Ceará sobre o Londrina na Série B, fez questão de enaltecer o novo técnico da equipe, Vagner Mancini. Após um período de seis jogos sem atuar como titular, o defensor destacou o impacto positivo que Mancini trouxe ao Vovô desde sua chegada.

Pagnussat enfatizou a contribuição do professor Mancini, descrevendo-o como uma experiência profissional que possui amplo conhecimento sobre futebol. Para o zagueiro, a presença do treinador foi fundamental para os resultados positivos recentes da equipe.

“Ressaltar também a importância do professor Mancini, que chegou nos ajudando muito. Uma pessoa profissional, que conhece muitos anos de bola. Com certeza nos ajudou muito nesses resultados. Feliz, a equipe vem se empenhando muito. É importante a gente nunca desistir. Foram seis pontos e agora temos um novo jogo de seis pontos contra o Novorizontino. Vamos ter uma folguinha, mas nosso pensamento é neles”, disse o zagueiro na saída de campo.

O último jogo do Pagnussat pelo Ceará foi em 28 de julho contra o Ituano, onde a partida terminou em empate em 1 a 1 na Arena Castelão. Nos seis jogos subsequentes, o zagueiro chegou no banco de reservas e não entrou em campo. No entanto, diante da ausência de Luiz Otávio, Mancini escolheu Pagnussat para assumir a titularidade e até conceder a ele a faixa de capitão.

Tiago Pagnussat, zagueiro do Ceará.
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

CEARÁ TERÁ FOLGA DEVIDO A DATA FIFA

O Ceará continua sua preparação para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, realizando o segundo treinamento da Data FIFA no CT de Porangabuçu na manhã desta sexta-feira.

O foco da equipe está totalmente voltado para a partida contra o Novorizontino, marcada para segunda-feira (18), às 21h, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte/SP, pela 28ª rodada da competição nacional.