O lateral-direito Michel Macedo, do Ceará, vai receber uma quantia milionária após vencer uma ação na justiça onde cobrava verbas indenizatórias, férias, multas, 13º e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do Corinthians, seu ex-clube.
A Justiça do Trabalho condenou o time paulista em segunda instância a pagar R$ 1,5 milhão ao jogador do vovô. Vale destacar que esse valor ainda pode ser maior devido as correções monetárias e custos do processo.

O Timão pode e deve entrar com recurso da pena. O lateral do Vozão defendeu o Corinthians de 2019 até a temporada 2021, quando acabou sendo negociado por empréstimo ao Juventude. Michel não é o primeiro atleta a colocar o time na justiça, recentemente o atacante Júnior Moraes também fez o mesmo com salários atrasados.
MICHEL PELO CEARÁ
Michel Macedo chegou ao Ceará em 2022 e tem um contrato firmado em definitivo até o fim de 2023. Com a queda do alvinegro para a Série B, o jogador quase foi emprestado no começo do ano ao Goiás, mas as negociações fracassaram.
O técnico Gustavo Morínigo, que já deixou o Vozão e hoje comanda o Avaí, optou por aproveitar o lateral-direito naquela época. Michel segue sendo utilizado por Eduardo Barroca, atual comandante, e deve estar no banco de reservas no duelo de hoje contra o Avaí.
O Ceará encontra-se atualmente na sétima posição, com 20 pontos, vindo de uma sequência de dois jogos sem vitória. Na noite desta quarta-feira, 28, o Ceará enfrenta o Avaí pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está programada para às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.