Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em readequação financeira, Ceará deve ter ‘rodo’ de demissões nesta terça-feira (29); entenda

Bandeira do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Com o rebaixamento do time masculino profissional, a estimativa de receita ira cair drasticamente e com isso muitos setores do clube irão sentir os efeitos dessa queda financeira. De acordo com o Diário do Nordeste, o Vovô prepara demissões de 80 a 100 funcionários para esta terça-feira (29), com o objetivo de reduzir os custos com o quadro de colaboradores.

LEIA MAIS:

Time de Ronaldo Fenômeno deseja lateral do Ceará; entenda

Treinador do Ceará participa de reunião com a diretoria para de montagem do elenco; Confira

Treinador e auxiliar técnico das meninas do Vozão deixam o clube: ‘Fim de um ciclo’; Veja

A “limpa” já começou antes do rebaixamento. Muitos já se despediram nas redes sociais em diversas funções desde os seguranças ao setor de análise de desempenho, marketing e categorias de base. Recentemente, Erivelton Viana e Boiadeiro anunciaram que não continuam no comando das Meninas do Vozão para 2023. O Treinador e auxiliar técnico foram responsáveis pelo trabalho que levou o time ao título do Brasileirão Feminino Série A2.

Ceará feminino
Foto: Reprodução

Atualmente, o contrato da Série B estabelece que os clubes ganhem cotas fixas entre R$ 6 milhões e R$ 8 milhões. Com o rebaixamento do time masculino profissional, a estimativa de receita irá cair drasticamente.

O valor orçado para 2023 ainda não foi definido pela atual diretoria do clube. Um das principais rendas do Ceará, os direitos televisivos, ainda estão incertos. Ainda não se sabe qual formato será aplicado a partir de 2023 na Série B. O contrato da Rede Globo com a CBF para exibição da competição termina em 2022 e ainda não houve anúncio de renovação.