O técnico Tiago Nunes não comanda mais o Ceará. O treinador de 42 anos de idade se despede do Mais Querido após 31 jogos e sete meses no comando do time.
Além dele, deixam o Alvinegro os auxiliares técnicos Evandro Fornari e Kelly Guimarães e o analista de desempenho Pedro Sotero.
A diretoria já trabalha na busca de um novo nome para o comando técnico Alvinegro.
Além disso, a assessoria do time também informou o cancelamento das atividades. “Pedimos a compreensão de todos e informamos que não teremos atividades na tarde desta sexta-feira (25) em Porangabuçu.”
SUL-AMERICANA
Na tarde desta sexta-feira, 25, o Ceará conheceu em um sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, os adversários na competição internacional. Em sua chave, o Vozão enfrentará Independiente (ARG), Deportivo La Guaira (VEN) e General Caballero (PAR).
A previsão é que a fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022 tenha início na primeira semana de abril. Ao todo, a Copa Sul-Americana 2022 é composta por seis fases.
Na primeira delas, equipes de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela se enfrentaram em duelos entre clubes de um mesmo país. Desta fase, um total de 16 equipes se classificaram para a fase de grupos (momento em que o Ceará, os outros brasileiros e os clubes argentinos classificados para a competição entram na disputa).
TERCEIRA ELIMINAÇÃO
Com a derrota de ontem para o CRB, o Ceará perdeu as últimas três disputas de pênaltis que participou. Isso em um período de menos de um ano.
Primeiro, contra o Bahia, na final da Copa do Nordeste 2021. Contra o Iguatu, nas quartas de final do Cearense. E na noite desta quinta-feira (24), contra o CRB.
A última vez que o Ceará avançou após uma disputa de pênaltis foi contra o Oeste, na Copa do Brasil de 2020. O Alvinegro empatou no tempo regulamentar em 1 a 1 e venceu por 4 a 2 nas penalidades.
VAI SAIR DO CEARÁ?
A permanência do volante Fernando Sobral no Ceará parceria ser uma questão definida, já que o presidente do clube, Robinson de Castro, disse no dia 16 no programa “Jogada 2a edição” da Rádio Verdes Mares que a multa do atleta era “impagável”.
No entanto, uma informação do jornalista Lucas Musseti, do jornal UOL, reforçou que o Santos está continua interessado no jogador do Ceará. Segundo Lucas, o dirigente santista, Walter Schalka, revelou que o Santos não tinha R$ 10 milhões de reais à vista, mas que o clube tenta arrumar o dinheiro, já que o Ceará só aceitaria o pagamento de uma vez.
O Ceará fixou um valor após o Santos manifestar novamente o interesse em contar com Fernando Sobral. O Vozão quer 2 milhões de dólares a vista para vender o meia de 27 anos, pedida considerada alta pelo Peixe, que irá negociar o valor.
O meio-campista de 26 anos está no vovô desde 2018. Sua saída pode até acontecer, mas o Alvinegro não vai abrir mão da multa rescisória no valor integral.
Walter Schalka, membro do Comitê de Gestão do Santos, pediu a palavra durante reunião do Conselho Deliberativo e comentou sobre a situação de Sobral.
O presidente Andres Rueda ligou para o presidente do Ceará hoje. Primeiro disse que não venderia de hipótese nenhuma. Empresário falou que o presidente venderia por 2 milhões de dólares à vista. Infelizmente, não temos esse dinheiro.
Fernando Sobral vem fazendo carreira atuando no futebol nordestino. O meio-campista iniciou no Guarany de Sobral e antes do Ceará também passou por clubes como Casa, Horizonte, Fluminense de Feira e Sampaio Corrêa.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.