Novo 9! Ceará acerta com Dentinho; veja os números do atacante

O jornalista Samir Carvalho, do Café do Setorista, divulgou em seu Twitter que o Ceará fechou com o atacante Dentinho, ex-Corinthians e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Ainda segundo o jornalista, Dentinho aceitou a proposta do Ceará e deve ser anunciado em breve. Caso confirme a contratação, o Ceará chegará a sua 9ª contratação para a temporada 2022.

Dentinho fez 197 jogos e marcou 29 gols no time ucraniano

O jogador, que completou 33 anos em janeiro, estava no time ucraniano desde 2011, onde fez 197 jogos e marcou 29 gols. Defendendo a camisa da equipe ucraniana, Dentinho fez 197 jogos e marcou 29 gols, uma média de 0,14 gol por partida.

No quesito assistências, o índice é menor ainda: em quase 200 confrontos, foram 16 passes para gol – apenas dois deles foram executados em torneios continentais.

O contrato com o Shakhtar encerrou em novembro e o atleta retornou ao Brasil. Dentinho, inclusive, fez ontem uma postagem enigmática nas redes sociais, mas que indica a celebração pelo acerto com seu futuro clube.

Em entrevista para o canal Blog do Kempes, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre um possível interesse na contratação de Thiago Galhardo, que pertence ao Internacional e atualmente está emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha.

Ele (Galhardo) tem muita relação com a gente, tem muito contato. Ele sempre fala ‘vou jogar aí de novo’. Se isso vai acontecer não posso dizer porque ele está no Celta, mas é do Inter e tem um contrato. Para acontecer esse desdobramento teria que ter uma série de acertos. Eu particularmente gosto, é um cara que faria esse tal 9 que o Tiago (Nunes) quer.

O Celta de Vigo não deve realizar a compra do atacante, que não tem marcado gols pelo clube espanhol e deve retornar ao colorado em junho quando acaba seu contrato de empréstimo.

Thiago Galhardo marcou 12 gols na Série A 2019 pelo Ceará, se tornando naquela ocasião jogador com maior número de gols em única edição do Brasileirão pelo clube cearense. 

MESSIAS QUER TÍTULOS

Nessa segunda-feira, 21, após vitória fora de casa contra o Atlético/BA, pela Copa do Nordeste, o zagueiro concedeu entrevista coletiva no CT de Porangabuçu, antes das atividades de campo. O Vozãofoca agora as atenções nas quartas de final do Estadual, onde enfrenta o Iguatu.

“Queremos brigar por títulos e conquista-los. Esse é o pensamento. Queremos fazer isso para o torcedor. Temos que ter ambição de querer ganhar sempre. Claro que temos adversários qualificados, mas nosso trabalho vem sendo bem feito e o foco tem que ser vencer; é o mínimo que podemos fazer pela instituição Ceará”, revelou.

Messias revela ambição por grande objetivo com o Ceará

DESFALQUE NO CEARÁ

O volante do Ceará, Richard, fraturou a mandíbula após sofrer uma pancada no jogo contra o Atlético de Alagoinhas, no último sábado (19). Após realização de exames, o departamento médico constatou a necessidade de cirurgia.

O procedimento deve ser realizado ainda nesta segunda-feira (21). O prazo de recuperação ainda não foi informado, mas deve durar cerca de 50 dias conforme apurou o portal Futebol Cearense.