Meu Vozão Ceará Sporting Club
Lourenço, volante do Ceará SC
Volante Lourenço. Foto: Xandy Rodrigues

“No ano passado…”; Ceará divulga situação clínica de atletas e lista tem nome de Lourenço e novato

O Ceará realizou treino aberto para a torcida, na tarde deste sábado (11), no estádio Presidente Vargas. Enquanto o elenco disputava o famoso “rachão” da pré-temporada, a assessoria de comunicação divulgou detalhes a respeito do departamento médico do clube. Lourenço e Bruno Tubarão ficaram de fora da atividade desta tarde. A dupla sofreu lesão no ano passado e vem realizando trabalhos específicos para melhorar o condicionamento físico.

Bruno Tubarão, atacante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Contra o Guarani-SP, na última rodada da Série B 2024 e jogo que garantiu o acesso do Vozão à Série A do Brasileirão, Lourenço se lesionou. Também ainda na temporada passada, mas na penúltima rodada da Primeira Divisão, Tubarão também sofreu uma lesão, mas enquanto ainda era jogador do Atlético GO. Segundo informações da assessoria de comunicação do Ceará, durante a apresentação o atacante demonstrou está abaixo do nível de força dos demais atletas do elenco.

Desta forma, tanto o Lourenço quanto o Bruno Tubarão estão participando de alguns treinos com o grupo, mas também estão fazendo atividades específicas nos contraturnos dos treinamentos. A dupla faz trabalhos complementares de recondicionamento físico. No caso do atacante, ele também está fazendo fortalecimento muscular. Na manhã deste sábado (11), os dois realizaram sessão de força na academia do CT de Porangabuçu e, em seguida, foram ao gramado para exercícios para melhoria de condicionamento físico.

Lourenço, volante do Ceará
Volante Lourenço. Foto: Xandy Rodrigues

INFORMAÇÕES SOBRE TREINO DO CEARÁ

As atividades no estádio Presidente Vargas (PV) seguem acontecendo até o fechamento desta matéria. O grupo foi dividido em dois times e enfrentam em um coletivo enquanto a torcida faz a festa nas arquibancadas. A equipe cinza iniciou a atividade formado por Fernando Miguel, Aloísio (base), Éder, Ramon Menezes, Willian Machado e Eric Melo; Dieguinho, Matheus Araújo e Recalde; Kadu (base) e Galeano. Já o time de verde começou com a seguinte formação: Bruno Ferreira, Rafael Ramos, Marllon, David Ricardo e Nicolas; Richardson, Fernando Sobral e Mugni; Pedro Henrique, Aylon e Fernandinho.